O fato aconteceu sexta-feira (01.abr.2022), no setor Industrial. Quem furtou, desligou a rede de alta tensão subterrânea e levou a fiação.
Um empresário que vai completar 78 anos em maio próximo, dono de uma serraria no setor Industrial em Jaru (RO), registrou uma ocorrência de furto de cabos de alta tensão – energia elétrica, nesta sexta-feira, 01 de abril.
O curioso, é que os fios levados, são de uma rede subterrânea. Quem furtou, teria algum conhecimento de onde passava e qual a melhor maneira para realizar o crime.
Não há informações mais detalhadas, pois, até agora o que se apurou, é que o local não teria monitoramento, o que facilita a vida dos marginais.
Conforme os setores da segurança pública, os furtos de metais como cobre e alumínio, são comuns entre dependentes químicos, que vendem por mixaria para comprar drogas, especialmente o crack.
Em conversa com especialista, foi possível apurar que o valor estimado para o furto dos cabos, em torno de 55 metros, chega a custa quase R$ 1 mil reais, conforme o material usado para a transmissão de energia.
Quem furtou, não deve ter conseguido mais do que 10% desse valor.
Deixe seu comentário