Com o objetivo de capacitar os profissionais que atuam na Educação de Trânsito nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Rondônia no que diz respeito aos programas, projetos, campanhas e atividades pedagógicas da Coordenadoria de Educação de Trânsito (CET), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) vai realizar, de 14 a 18 de março, uma Semana Pedagógica, das 8h às 13h30, no auditório da Escola Estadual Duque de Caxias em Porto Velho.
O diretor-geral do Detran-RO, Paulo Higo Ferreira de Almeida, explica que cabe à Diretoria Técnica de Educação (Dtet), planejar, coordenar e supervisionar a implantação de Políticas de Educação e Segurança no Trânsito em âmbito estadual, de acordo com as Diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em consonância com os normativos da autarquia.
“O Detran-RO realiza atividades educacionais relacionadas ao trânsito nos 52 municípios do Estado e tem como meta o envolvimento da sociedade para redução de acidentes e mortes no trânsito. São essenciais estes momentos que promovem reflexões sobre o fazer pedagógico, aprimoram o conhecimento dos nossos servidores”, destacou Paulo Higo.
O diretor técnico da Dtet, Ruymar Pereira, pontuou que a reestruturação dos projetos desenvolvidos pela CET, está diretamente vinculada ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito 2021-2030, com determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e demais regulamentações concernentes à Educação de Trânsito.
“A Semana Pedagógica vai dar subsídios aos profissionais que trabalham com Educação de Trânsito com conhecimentos prático-pedagógicos, com o objetivo de dar qualidade às ações desenvolvidas, pois além dos elementos técnicos, os servidores irão realizar atividades práticas. Certamente teremos uma semana cheia de muito conhecimento”, finalizou Ruymar.
A Semana Pedagógica será realizada no auditório da Escola Estadual Duque de Caxias, localizada na avenida Farquar, nº 1969, bairro Arigolândia em Porto Velho.
Fonte
Texto: Jarlana Serra Davy
Fotos: Eleni Caetano
Secom – Governo de Rondônia
Deixe seu comentário