Sem terras invadem área de fazenda para prática de caça ilegal

Publicada em


Imagem Ilustrativa/Internet

 

Na manhã deste sábado (29), o gerente de uma fazenda localizada na LC 25, zona rural de Monte Negro, compareceu até o quartel da Policia Militar, para registro de Boletim contra invasores que estaria caçando animais em tal fazenda.

Segundo relatos do comunicante, a fazenda foi palco de conflitos entre sem terras a pouco tempo, e estes ainda permanecem entrando sem permissão na fazenda para caçar animais.

Há alguns dias atrás o vaqueiro da fazendo informou ao gerente que encontrou dois homens armados com espingarda e provavelmente um revolver pelo volume na cintura, e que ao aconselhar os mesmos a não entrarem na fazendo foi respondido em tom ameaçador, e segurando a espingarda, que eles iriam sim, caçar ali.



Informou ainda, que vem encontrando restos de bovinos na região da divisa da fazenda e que os mesmos realizam a caça com cachorros que espantam o gado fazendo com que muitos deles se assustem e acabem morrendo presos às cercas.

Diante dos fatos, o vaqueiro retornou até a sede e informou o patrão, que na represa da fazenda havia uma capivara morta por arma de fogo boiando na água.

O comunicante ainda afirmou que o trânsito na fundiária da fazenda é constante, e que já colocou placas de proibição de caça naquele local, porém os mesmos não respeitam.

O mesmo pede as autoridades competentes que tomem uma providência com relação aos acontecimentos.

O Boletim de ocorrência foi registrado para que sejam tomadas as providencia cabíveis.

 

Jornal Eletrônico Portal P1