A torcida se fez presente no estádio Mané Garrincha com animação. Ministras e autoridades acompanharam o último jogo da equipe do embarque para o torneio mundial
Com uma torcida animada, a seleção brasileira feminina de futebol venceu o Chile por 4×0 na manhã desde domingo (02.07), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A ministra Ana Moser acompanhou o jogo ao lado das ministras das Mulheres, Cida Gonçalves, da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e do Turismo, Daniela Carneiro, além da presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, do secretário de Futebol e Direitos do Torcedor, Luiz Ferrarezi, e da senadora Leila Barros.
É uma alegria receber a seleção aqui em Brasília, fortalecer a nossa estratégia do futebol feminino. Recebemos várias ministras, um público muito grande, diverso”
Ana Moser, ministra do Esporte
Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, a camisa 23 Gabi Nunes, de cabeça, marcou o primeiro gol brasileiro. No retorno da partida para hidratação, a volante Duda Sampaio, também de cabeça, marcou o segundo gol brasileiro levantando a torcida. Os primeiros 45 minutos também tiveram grandes defesas da goleira Bárbara.
A ministra Ana Moser falou sobre o apoio à seleção e à participação das mulheres no esporte. “É uma alegria receber a seleção aqui em Brasília, fortalecer a nossa estratégia do futebol feminino. Recebemos várias ministras, um público muito grande, diverso. É bonito esse apoio para a seleção. É mais um piso que o Ministério está fazendo, como símbolo da inclusão da mulher no esporte”, disse.
Ela deixou um recado para a equipe que vai para a Copa do Mundo de Futebol.
“Todos os votos de bons resultados, porque a luta será muito grande, mas temos muita confiança nessa seleção”, prosseguiu.
Em clima festivo, a torcida compareceu em peso com muitas famílias, pessoas de todas as idades e a presença de meninas e mulheres foi massiva.
“Estamos torcendo muito pela seleção. Acredito que vamos ganhar a Copa do Mundo, porque temos um bom time e estamos preparadas. E é muito importante o apoio da torcida para as jogadoras nesse momento”, disse Stefani Rocha, de 20 anos.
Na despedida da seleção antes da Copa do Mundo que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia, a estrela Marta foi poupada e ficou no banco. O terceiro gol da seleção foi de Luana, fechando o resultado da primeira parte do jogo. Aos 18 minutos do segundo tempo, a número 18 Geise marcou o quarto e último gol do Brasil, não dando chance para a goleira chilena, Canales.
O primeiro jogo do Brasil no Mundial será dia 24 de julho contra o Panamá.
Foto: Assessoria de comunicação – MEsp
Deixe seu comentário