Seis suspeitos de participação em furto à agência do Banco do Brasil em Mirante da Serra são presos

Publicada em


Foram apreendidas diversas ferramentas encontradas na casa de um dos suspeitos, em Jaru

Ferramentas e objetos foram apreendidos no Setor 07, em Jaru – Foto: Redes Sociais/ Divulgação

Um homem de 25 anos foi preso na tarde desse sábado (26) em Jaru, no Setor 07, suspeito de ter sido um dos participantes de um furto a um banco que aconteceu no mesmo dia em Mirante da Serra, interior de Rondônia. O acusado confessou o crime. Outros 5 foram presos em Itapuã do Oeste.

Criminosos invadiram a agência do Banco do Brasil em Mirante da Serra e furtaram dinheiro em espécie, cheques e duas armas.

Depois do furto, um carro usado pelos criminosos foi abandonado em uma saída da cidade. Segundo a polícia, um dos envolvidos teria contratado um guincho para que o carro fosse levado para a cidade de Jaru.

Por volta do meio dia, na cidade de Itapuã do Oeste, a PM abordou uma picape com 5 homens suspeitos com as características dos envolvidos no furto, e descobriu que a picape era locada.

Os policiais verificaram o GPS do veículo e acabaram descobrindo que ele ficou parado em frente a uma casa no Setor 07, em Jaru.



PM’s foram até a casa e lá apreenderam equipamentos como ferramentas, máquina de policorte, marteletes, disco de cortes, cilindro de gás, 4 ponteiras para martelete, varetas usadas em máquina de solda, celulares, 4 munições calibre 38 e a chave do carro que foi abandonado pelos criminosos depois do crime.

O endereço da casa dele foi mencionado em uma denúncia anônima na polícia civil. Na denúncia, uma pessoa disse que viu homens descarregando um cilindro de gás.

Denunciante viu cilindro de gás usado por criminosos – Foto: Redes Sociais/ Divulgação

Questionado, o suspeito disse que os objetos na casa dele tinham sido deixados pela manhã por comparsas que colaboraram na ação. Disse ainda que a função dele no furto era ficar de moto vigiando e também ajudar a descarregar os equipamentos.

“Eu saí de jaru para ajudar a carregar o material para dentro do Banco Do Brasil de Mirante da Serra e depois vir embora”, disse o acusado.

Os suspeitos e os objetos foram levados para a UNISP.

Suspeito disse que tinha função no crime de vigiar de moto – Foto: Redes Sociais/ Divulgação

 

Jornal Eletrônico Portal P1