Resumo da matéria.
O Grupo Pão de Açúcar que comanda o Assaí viu em PVH/RO um dos lugares mais promissores do Brasil para investimento e ampliação. Porto Velho teve crescimento acima da média nacional, rapidamente vem se recuperando da pandemia que assolou economicamente o planeta e, além do mais, é uma capital próspera, onde circulam pessoas de todo o país, principalmente pela sua estratégica posição geográfica e logística. Assim como a Havan que inaugurou a 2ªunidade em PVH, o Assai segue o mesmo caminho.
Unidade Assaí vista interiormente.
Em contato com a senhora Bruna da assessoria de imprensa e publicidade do Grupo Assaí atacadista a jornalista Victoria Bacon conversou sobre a nova unidade da rede na capital de Rondônia, Porto Velho.
O Assaí Atacadista é uma rede brasileira de atacado de autosserviço. Foi fundado em 1974 na cidade de São Paulo pelo empresário Rodolfo Jungi Nagai, com foco no atendimento a clientes de micro e pequenas empresas.
Foi comprada pelo Grupo Pão de Açúcar em 2007. Atualmente, a rede possui 184 lojas passando a 185 com a inauguração da unidade em Porto Velho-RO.
A rede atacadista Assaí (ASAI3) lucrou R$ 305 milhões no segundo trimestre de 2021, segundo dados informados pela própria companhia nesta terça-feira (27). O número representa um crescimento de 62,2% em relação ao mesmo período do ano passado.
A receita do Assaí, por sua vez, chegou a R$ 10,049 bilhões, o que representa 22,2% de crescimento na base anual de comparação.
Segundo a administração, o aumento no faturamento reflete a estratégia de expansão nos últimos 12 meses, que contou com a abertura de 19 lojas.
O resultado fortalece a estratégia de expansão da rede que inclui, inclusive, a conversão de Hipermercados Extra em Assaí Atacadista, explica o presidente do Assaí, Belmiro Gomes. “Nós estávamos presentes somente no estado de São Paulo quando a rede foi comprada pelo Grupo Pão de Açúcar; hoje nós estamos em 22 estados brasileiros e com a nova unidade em Rondônia ampliamos a continuação da abertura de novas lojas com o declínio da pandemia a recuperação econômica mundial.
“A estratégia do Assaí parece atender às pessoas físicas, enquanto o Atacadão vai na direção oposta, aumentando a aposta nos preços baixos para ganhar participação de mercado”.
Com isso, o público-alvo do Atacadão seria a clientela corporativa, como donos de bares e restaurantes.
Depois de ser listado na Bolsa de Valores, a rede de supermercados atacadistas Assaí planeja expandir suas operações e deve contratar mais de 10 mil funcionários até o fim deste ano. Porto Velho vai inaugurar esse modelo de expansão que deve prosseguir pelos próximos anos com a abertura de novas 28 unidades em todas as regiões do país.
Além de Porto Velho, a cidade do Recife, capital do Pernambuco também está prestes a inaugurar a nova unidade da expansão da rede atacadista.
A nova unidade da Rede vai contratar 293 novos colaboradores e que pode chegar a 500 até 2022. Sua localização num bairro estratégico da capital rondoniense, o bairro industrial que tem forte movimentação de carros e pessoas.
Deixe seu comentário