Secretaria de saúde realiza live alusiva à campanha “Janeiro Branco” sobre a importância e os cuidados com a saúde mental

Publicada em


 

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com uma comissão de psicólogos e médicos do município, realizou na tarde desta segunda-feira (18), uma live para tratar de assuntos relacionados ao “Janeiro Branco”, sobre os cuidados que se deve ter com a saúde mental.

Durante a transmissão, foi tratado diversos assuntos, entre eles a importância de estar atentos aos sinais em que uma pessoa apresenta como primeiros sintomas da doença; como ansiedade, estresse, que diariamente tem aumentado e se tornado algo cada vez mais comum nas pessoas próximas.

Os profissionais responderam aos diversos questionamentos dos internautas, para esclarecer as dúvidas relacionadas ao tema, e sobre estratégias de como cuidar da saúde mental.

A campanha “Janeiro Branco” é realizada ao longo deste mês, e tem como objetivo alertar para a prevenção contra o suicídio, e a importância da construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade.

O Município de Jaru conta com vários pontos de atendimento, caso precise de ajuda, procure uma unidade de saúde mais próxima da sua casa, ou no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), de segunda a sexta-feira das 07h30 às 17h30.

 

Assessoria