Em relação às notícias que estão circulando nas redes sociais sobre a retirada da vigilância presencial nas escolas estaduais, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Rondônia informa que a informação não procede. A Seduc não tem essa intenção e, inclusive, já reservou orçamento previsto para 2023 garantindo essa manutenção. O retorno dos vigilantes às escolas foi uma determinação do Governador Cel Marcos Rocha. Cumpre ressaltar que a presença dos vigilantes é de grande relevância para manutenção do patrimônio escolar e seu contrato, consta a necessidade de renovação a cada 6 meses por até 5 anos.
O que ocorre é que para as escolas que não tem essa vigilância presencial foi contratada uma empresa, por meio de licitação pública, para realizar uma vigilância monitorada com câmeras, botão de pânico, entre outras. Portanto, a Seduc informa aos vigilantes para ficarem tranquilos pois não haverá essa retirada, conforme circula equivocadamente nas redes sociais.
A declaração foi dada pela Sra. Ana Lúcia Pacini para o blog da jornalista Victoria Bacon e o parceiro repórter Willian Ferreira nesta sexta-feira, 01 de julho.
Do blog da jornalista Victoria Bacin e do repórter Willian Ferreira.
Deixe seu comentário