Modelo pioneiro de relacionamento mais próximo com as pequenas e médias empresas chega a 218 municípios e complementa a estratégia de interiorização do Banco
Atendimento especializado dentro das empresas eleva níveis de satisfação e de fidelização dos clientes do segmento empresarial
Em paralelo à aceleração do crescimento do número de agências em Rondônia em 2022, o Santander Brasil vem investindo na implantação de um novo modelo com foco no público pessoa jurídica. Uma agência do Banco em Porto Velho, na Avenida Sete de Setembro, nº 558, no Centro, já está com o polo de atendimento às pequenas e médias empresas (PMEs) estruturado e funcionando. Nesse espaço, especialistas em soluções financeiras estão disponíveis para atender empresas com faturamento anual entre R$ 3 milhões e R$ 30 milhões.
O modelo pioneiro do Santander disponibiliza gerentes que realizam visitas periódicas às empresas estabelecendo, assim, uma relação próxima e duradoura com os clientes, na medida em que conhecem a fundo as demandas mais particulares de cada negócio.
As estruturas reúnem times compostos por gerente-geral, gerente de relacionamento e gerente de negócios e serviços. Todos são dedicados ao atendimento personalizado a PMEs. Vale destacar que nos polos, em média, 80% dos atendimentos ocorrem presencialmente, com os clientes indo até as agências ou com os profissionais do banco visitando as empresas.
“O Santander tem um olhar bastante atento à região Norte do País, e Rondônia faz parte desse contexto. Vamos dar capilaridade no Estado, com previsão de aberturas de novas agências na capital e interior, como Pimenta Bueno, prevista para este quadrimestre, e estamos com esse movimento importante dos polos do Santander de personalizar ainda mais o atendimento de acordo com as demandas específicas de cada empresa. Apostamos que a nossa inteligência em desenvolver soluções de serviços e produtos, além de profissionais qualificados, reforce essa sinergia e possamos agregar valor ao negócio”, superintendente executivo da Rede Norte Amazônica do Santander Brasil, Antonio Areias.
Outro diferencial do Santander é que, no modelo dos polos, cada gerente tem uma quantidade menor de clientes. É um grupo pequeno a ponto da equipe saber de cabeça o nome e sobrenome de cada um. E mais que isso: os profissionais têm uma agenda de visitas recorrentes a todos. Indicadores internos do Santander indicam que a presença física contribui para que o empresário viabilize mais negócios com o banco. A demanda por crédito é uma das mais recorrentes.
“O contato pessoal agrega muito valor à empresa. É um modelo que de largada gera mais satisfação ao cliente e isso vai aumentando conforme ele tem respostas às suas demandas”, explica Franco Fasoli, diretor do segmento Empresas do Santander.
“Ideias customizadas, em vez de soluções padrões, ajudam as empresas a terem um crédito aprovado mais rapidamente. A viabilizar uma demanda específica de investimento, de capital de giro, de negócios internacionais. Como é um trabalho de consultoria, o gerente desenha junto com o cliente a operação mais adequada e a entrega é muito mais ágil”, finaliza o diretor do Santander.
A estrutura dos polos começou em 2016, com apenas uma agência em Guarulhos, na Grande São Paulo. No início de 2020, já eram 190 pontos. Hoje, com o foco do banco voltado à interiorização, já são 218 polos nas cinco regiões do Brasil.
_______________
Kauê Diniz
(81) 98848 0876
Deixe seu comentário