Rondônia tem aumento de 44% na geração de emprego

Publicada em


Foto: Ana Claudia

Como sentinelas avançadas, o estado de Rondônia segue com indicadores econômicos positivos na geração de empregos. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com dados acumulados de janeiro e fevereiro de 2023, Rondônia teve aumento de 44% no número de admissões, comparado com o mesmo período do primeiro ano de gestão do Governador Marcos Rocha (2019).

 

 

Esse resultado é fruto das ações assertivas do Governo de Rondônia para o fomento da empregabilidade, exemplo disso é o Geração Emprego, que representa um conjunto de serviços prestados por pessoas que foram treinadas em várias frentes de trabalho, oferecendo um pacote de serviços especializado ao trabalhador, empresário e para o profissional autônomo



 

 

De acordo com o Vice-Governador do Estado de Rondônia e Secretário da Sedec, Sérgio Gonçalves, o avanço no número total de admissões, em comparação com o primeiro ano de governo em 2019, demonstra o excelente trabalho realizado durante a gestão.

 

 

“A manutenção de um crescimento contínuo indica que boas estratégias foram adotadas e que as políticas públicas do Governo, que são voltadas para a geração de emprego e renda, têm surtido efeitos positivos”, ressalta o Vice-governador.

 

 

O Governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha, reforça que Rondônia é o estado com a menor taxa de desemprego do Brasil.

 

 

“Ocupamos essa posição devido às ações do estado para atração de investimentos para Rondônia, criando novos empregos e possibilitando a geração de renda aos nossos cidadãos”, esclarece o Governador.

 

 

Dentre os municípios com maior número de admissões de empregos do estado, destacam-se Porto Velho, com 7.765, Ji-Paraná, com 2.897, Vilhena, com 2.722, Ariquemes com 2.318 e Cacoal com 1.789.

 

 

 

 

Fonte: Ana Claudia