Em busca de efetivar políticas públicas que, de fato, beneficiem a sociedade rondoniense, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e a primeira-dama e secretária da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, implementaram o Programa Criança Protegida, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e abriram, juntos, nesta quarta-feira (11), a capacitação de agentes públicos para fortalecer a rede de proteção a crianças e adolescentes.
‘‘Nós fomos o terceiro estado a aderir ao programa, mas somos o primeiro a implantar no Brasil. Nós precisamos cuidar de nossas crianças. Eu tive uma infância humilde e quando olho para trás vejo que Deus me preparou todos esses anos para que eu pudesse ser usado por Ele, agora, para ajudar e tudo que eu puder fazer pelo bem da sociedade, eu vou fazer. Nós vamos fazer nosso Estado se desenvolver e, consequentemente, o nosso país’’, disse o governador.
A programação da capacitação conta com palestras sobre o Programa de Proteção à Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), Fortalecimento do Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente, Lei sobre escuta especializada, prevenção de gravidez na adolescência; prevenção ao abuso sexual e em como lidar com a vítimas após o abuso.
ESFORÇO CONJUNTO
‘‘Esse evento só está acontecendo por causa da dedicação e esforço dessas pessoas. Nada mais justo que dar honra para quem tem honra’’. A secretária também agradeceu ao governador que entendeu que esse programa é essencial para avançar no fortalecimento da rede de proteção às crianças e adolescentes, e ainda a todos os envolvidos nesta missão.
O coordenador geral de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Helbert Pitorra, fez a abertura das palestras. ‘‘Temos dados alarmantes do Disque 100, de crianças e adolescentes sendo mutilados em todo o Brasil, e Rondônia também. Precisamos reverter isso e a resposta está nas nossas mãos, temos a oportunidade de promover mudanças em Rondônia. Vamos transmitir conhecimento para sermos efetivos em nossas ações. Transformar vidas, essa é a nossa meta’’, afirma.
Deixe seu comentário