Voleibol feminino de Rolim de Moura se classifica em terceiro lugar, após jogo contra Sergipe, e conquista medalha de bronze para Rondônia, nos Jogos da Juventude 2022, em Aracaju. Além desse título, um atleta de Rondônia do 1° Ano garantiu o pódio e recebeu medalha de bronze na modalidade masculina de Wrestling. O evento esportivo segue até 17 de setembro, com a participação de atletas de até 17 anos, acompanhados de dirigentes e professores.
Mesmo com o joelho lesionado, o lutador de Wrestling Tiago Pereira de Oliveira se destacou e garantiu a terceira colocação. O atleta treina desde os 12 anos de idade, mas começou a praticar Westing recentemente, em 2018. Com o sonho de seguir a carreira do pai, que é lutador de Artes Marciais Mistas – MMA, ele declarou que participar dos jogos está sendo uma superação.
“Estar lesionado afligiu bastante meus sentimentos, pensei em desistir e parar de treinar para focar na minha recuperação. Mas eu tive pessoas ao meu lado que não permitiram e incentivaram falando ‘cara, pelo menos tenta. Vai dar certo’ e eu hoje estou aqui levando esse título para Rondônia”, destaca o atleta.
Para a secretária de Estado da Educação, Ana Lúcia Pacini, é uma felicidade saber que os estudantes atletas estão alçando voos mais altos, elevando sempre o nome de Rondônia. “Seja no esporte ou nas demais vertentes, a educação tem um papel importante nessa caminhada, afinal, o Estado tem realizado tantos investimentos que só podem gerar grandes resultados”, dando os parabéns à delegação, finaliza a gestora.
PARTICIPAÇÃO NOS JOGOS
Outros atletas de Rondônia participaram das primeiras provas nas modalidades de Natação, Atletismo e Lançamento de Disco.
A natação é uma modalidade muito apreciada em diversos jogos e o nadador Carlos Eduardo comenta sobre o orgulho de estar representando o Estado. “É uma satisfação imensa estar nessa competição, entre esses atletas gigantes. Isso significa que somos bons e estamos representando com muito orgulho nossa bandeira de Rondônia”, destacou o atleta.
Já nas pistas de atletismo, Pedro Henrique tem dado o seu melhor. “Estou muito feliz de estar aqui representando, treinei muito e consegui uma colocação muito boa”, enfatizou Pedro, destacando que a escola não é só um ambiente de ensino, mas uma instituição também capaz de gerar atletas e incentivá-los ao estudo e esporte.
No lançamento de disco, a atleta Juliana Desirée demonstra estar feliz por participar do jogos, levando o nome de Rondônia. “Estou nos Jogos da Juventude representando nosso Estado e dando o nosso melhor”, afirmou Juliana. Paulo Roberto, Chefe da Delegação está acompanhando de perto nestas primeiras competições e torcendo para que os atletas de Rondônia possam trazer bons resultados para o Estado.
Deixe seu comentário