
Um ano e cinco meses após a primeira edição realizada em Monte Negro, o programa estadual Rondônia Cidadã retorna neste fim de semana ao município, a 250 quilômetros de Porto Velho, levando mais de 30 serviços essenciais para os moradores da região. O atendimento será feito no sábado (17), das 8h às 16h e no domingo (18), das 8h às 12h, na Escola Estadual Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, localizada na rua Justino Luiz Ronconi, 2122, Setor 01. Na edição realizada dias 2 e 3 de dezembro de 2023, foram contabilizados 2.216 atendimentos em diversas áreas.
Entre os serviços programados para Monte Negro, estão orientação sobre benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), salário maternidade, entrada na aposentadoria, solicitação de regularização e atualização do Cadastro de Pessoa Física (CPF), corte de cabelo manicure, além de emissão de documentos pessoais, atendimento com médico clínico geral, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, bem como informações sobre programas socioassistenciais, entrega de kits enxoval do programa estadual Mamãe Cheguei, entre outros.
Criado pelo governo do estado, por meio da Secretaria da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), o programa levou no último fim de semana os serviços essenciais para os moradores do distrito de Novo Plano, pertencente ao município de Chupinguaia, totalizando 1.850 atendimentos com fisioterapeuta, psicólogo, além da emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, Passe Livre, 2ª via da Certidão de Nascimento ou Casamento, entrada na aposentadoria, abertura da conta gov.br, entre outros que só são disponibilizados nos finais de semana.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, reforça a importância do programa estadual por levar serviços essenciais aos moradores de determinado município, sempre aos finais de semana, dando oportunidade para a população ser atendida em diversas áreas, inclusive beleza, estética e recreação, no fim de semana.
Desde sua criação como projeto Seas Cidadã, em 2019, o programa já realizou 137.243 atendimentos diversos nos 52 municípios rondonienses.
Lista dos serviços essenciais que serão levados a Monte Negro
Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Adrielly Cuellar e Veronilda Lima
Secom – Governo de Rondônia
Deixe seu comentário