Ausente do rádio jaruense desde o dia 18 de setembro do ano passado, quando participou pela última vez da – posteriormente extinta – segunda edição do Jornal Interativo, o jornalista Robert Muracami retornou à comunicação falada local neste sábado (03) em um programa idealizado por ele e pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaru (Sindsmuj), uma das entidades que compõem a administração da Rádio Interativa FM (105.9), emissora onde o programa será exibido de forma independente todos os sábados das 13 às 14 horas.
Denominada como “Ponto de Vista”, conforme revelou o comunicador Robert Muracami, a atração vem com a proposta de um jornalismo dinâmico, onde haverá entrevistas, participação popular, além de opinião com coerência e responsabilidade. Autoridades públicas de todas as esferas que queiram falar com os ouvintes também terão voz, assim como as demais pessoas e entidades civis organizadas.
A primeira edição do programa “Ponto de Vista” contou com a participação do atual presidente do Sindsmuj, Welington Almeida de Souza e do jornalística José Élcio Moreira que discorreram sobre assuntos diversos de interesse da população. Welington Almeida abordou a respeito da importância sindical para os trabalhadores e pontou sobre a atuação da classe trabalhadora em hospitais públicos e particulares durante a pandemia, avaliada na oportunidade como de grande valia para salvar vidas. Welington anunciou ainda a realização de uma audiência pública a ser realizada de forma virtual na próxima quinta-feira (08), das 15 às 17 horas, onde serão abordados assuntos que dizem respeito aos trabalhadores tendo a participação de autoridades políticas do legislativo jaruense, além de outras esferas, bem como da classe trabalhadora.
O jornalista Élcio Moreira, um dos mais antigos comunicadores locais e com um vasto período de atuação radiofônica, também esteve presente nos estúdios da Rádio Interativa na tarde de sábado (03) e com isso engrandeceu o programa em sua estreia. Élcio Moreira iniciou a sua fala se solidarizando com todas as pessoas que perderam entes queridos durante a pandemia e apontou a classe política como responsável por parte dos transtornos causados. Moreira defendeu que o entendimento científico deve prevalecer sempre, salientando ainda que a liberdade de imprensa deve ser algo incondicional e exercido de forma plena e com a devida responsabilidade.
Além de atuar como âncora do programa “Ponto de Vista”, Robert Muracami já desempenhou funções jornalísticas na televisão como repórter local da Rede Amazônica e nas seguintes emissoras de rádio em Jaru: Interativa FM, Nova Jaru FM e FM do Povo (hoje Plan FM).
Confira a primeira edição do programa
Jornal Eletrônico PortalP1
Deixe seu comentário