Retorno de voos diretos reduz preço de passagens aéreas em Porto Velho, RO

Publicada em


Retorno de voos diretos reduz preço de passagens aéreas em Porto Velho, RO

 

  • Capital de Rondônia voltou a ter voos diretos para Manaus (AM), Belo Horizonte (MG) , Rio Branco (AC) e Recife (PE). Especialista explica que aumento da malha aérea gera benefícios para a economia do Estado.

 

Porto Velho passa a ter voos diretos para quatro Estados do Brasil. As companhias aéreas começaram a ofertar as novas rotas na última semana. De acordo com a empresária e presidente da Associação Brasileira de Agência de Viagens (ABAV), Geania Dias, o valor das passagens tende a cair com o aumento da frota aérea, entenda;

 

As três companhias aéreas que atendem em Rondônia, Azul, Gol e Latam, irão ofertar voos diretos para Manaus (AM), Belo Horizonte (MG), Rio Branco (AC) e Recife (PE).

 

A presidente da ABAV conta que a quantidade maior de aeronaves e assentos em oferta para os passageiros, provoca uma redução no valor das passagens, pois as opções de serviços disponibilizadas pelas companhias aumentam.

“Como tínhamos menos assentos disponíveis, os valores das passagens costumavam ser mais caros. Agora com mais disponibilidade de malha aérea, o valor reduz proporcionalmente ao aumento das novas aeronaves e rotas”, reforçou Geania.

 

Além da vantagem para os passageiros, Geania revela que a conectividade regional gera outros benefícios para o Estado, por exemplo:

 

Desenvolvimento Econômico

Com mais voos, há um potencial aumento no turismo e nos negócios, o que pode estimular a economia local.



 

Conectividade

Mais opções de voos melhoram a conectividade de Porto Velho com outras regiões do Brasil e do mundo, facilitando o deslocamento de pessoas e mercadorias.

 

Atração de Investimentos

Com um aeroporto mais movimentado e acessível, Porto Velho pode se tornar um destino mais atraente para investidores, e isso contribui para o desenvolvimento de infraestrutura e novos empreendimentos.

 

Turismo

Aumentar o número de voos pode impulsionar o turismo, trazendo visitantes para explorar as belezas naturais e culturais da região, como o Parque Nacional da Amazônia e o rio Madeira.

 

Integração Regional

Voos regulares podem facilitar a integração com outras cidades da Amazônia e regiões vizinhas, promovendo intercâmbio cultural e econômico.

 

A presidente explica que a época atual é de alta temporada e que os voos com as novas rotas diretas já estão disponíveis em uma frequência diária nos dias de terça-feira, quarta-feira e sábado.

 

Presidente da ABAV, Geania

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Marcelo Moreira