Residencial Jardim Europa poderá passar o Natal no escuro

Publicada em


Receberam as chaves, mas não há energia elétrica ligada.

Residencial Jardim Europa – Foto: assessoria PMJ

 

Moradores do Jardim Europa na linha 627, que aguardavam desde 2012 a entrega das residências, agora enfrentam outro perrengue. Na verdade não se pode chamar de “perrengue”, cuja seu significado é ‘dificuldade, aperto, sufoco’ a falta de energia elétrica num residencial projetado e que abrigaria em 394 residências, cerca de 400 famílias. É caso infelizmente, de falta no mínimo de competência por parte de quem teria liberado a entrega, na pressa de “fazer politicagem”, à custa de famílias necessitadas

 

Informações de moradores dão conta, que não há a força elétrica ligada no Residencial Jardim Europa e ninguém avisou quando isto ocorrerá. O medo de todos, é passar o Natal e Ano Novo, sem energia. O que era para trazer paz e conforto, moradia e sossego, agora esta se tornando dor de cabeça.



Uma das moradoras ou melhor uma das futuras moradoras disse a nossa reportagem que não tem como morar sem energia elétrica ” Ganhamos a casa, canhamos a chave, mais o que adianta, não tem energia, como vamos morar sem energia, quem tem filhos, tem as coisas, não tem como morar sem energia” disse a moradora.

Em outro trecho do áudio enviado a nossa redação, a futura moradora relata que já entregou todos os documentos necessário, as declarações que pediram já foram entre na Ceron,( Centrais Elétricas de Rondônia – ENERGISA) porém até o fechamento desta matéria não tinha ligado a energia elétrica.

Os imóveis que são do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, contemplaram as famílias através de convênio com a Caixa Econômica Federal, em parceria com o governo do estado e do município, porém, não se sabe ou não foram esclarecidos quais os motivos levaram as casas serem entregues, sem energia elétrica.

Da Redação PortalP1