
Henrique dos Santos Vilar e Rainer dos Reis Carvalho estão entre os 10 melhores pedreiros do país; reality show da Quartzolit estreia dia 18 de outubro, 12h, na TV Band
A terceira temporada do Pedreiro Top Brasil, maior competição nacional voltada a profissionais da construção civil, já tem seus dez finalistas definidos. Representando o Norte, Henrique Vilar, de Belém (PA), e Rainer Carvalho, de Santarém (PA), conquistaram as duas vagas da região após se destacarem nas disputas realizadas na loja Agronorte, em Santarém (PA). A etapa aconteceu dentro da campanha Revenda Top Quartzolit – um programa que reconhece e valoriza as revendas que mais mobilizaram pedreiros em todo o país para participarem do reality, fortalecendo a parceria entre a marca, os pontos de venda e os profissionais da construção. O reality estreia na TV Band em 18 de outubro (sábado), às 12h, com exibição também no YouTube da Quartzolit.
A trajetória de Henrique começou em 2005, quando, com poucos recursos, decidiu aprender técnicas de obra para concluir a reforma de sua própria casa. A curiosidade e a busca por conhecimento o levaram a se tornar ajudante e, mais tarde, pedreiro e mestre de obras. Mesmo após enfrentar grandes desafios pessoais, como a perda parcial da visão e problemas de saúde, manteve-se firme na profissão e hoje se orgulha do reconhecimento que conquistou.
“Estar entre os finalistas é surreal. Sempre me dediquei a entregar o melhor trabalho possível e, para mim, esse resultado é fruto de uma vida inteira de amor e dedicação à construção civil. Quero aproveitar essa visibilidade para continuar crescendo e realizar o sonho de comprar uma casa para minha filha e reformar a casa da minha mãe”, afirma.
Já Rainer acumula mais de 20 anos de experiência na construção civil. Começou como ajudante e, com o tempo, tornou-se pedreiro profissional, conquistando a confiança da comunidade local pelo comprometimento e qualidade do seu trabalho. Para ele, a participação no Pedreiro Top Brasil irá trazer resultados positivos em sua cidade, como maior visibilidade e valorização da profissão.
“Receber a notícia de que estava entre os 10 finalistas foi muito emocionante. Cada etapa da seletiva do programa foi um aprendizado. Hoje, além de orgulho, sinto que essa experiência vai trazer reconhecimento e novas oportunidades. Tenho certeza de que vai abrir ainda mais portas daqui para frente”, destaca.
Além de promover a disputa entre os melhores pedreiros do Brasil, o Pedreiro Top Brasil tem como missão valorizar, qualificar e dar visibilidade aos profissionais que constroem o país todos os dias. Em sua terceira edição, o grande destaque é a chegada do ator e humorista Marco Luque como apresentador, imprimindo seu carisma ao programa – que distribuirá mais de R$ 300 mil em prêmios, incluindo R$ 100 mil ao grande vencedor.
Idealizado pela Quartzolit, líder mundial na produção de argamassas industrializadas, rejuntes, impermeabilizantes e soluções para construção, o reality show amplia sua exibição com transmissão dos episódios na íntegra na TV Band e reforça o compromisso da marca em apoiar e reconhecer os profissionais da obra, estimulando a troca de experiências, a capacitação e o fortalecimento do setor.
SOBRE A SAINT-GOBAIN
Líder global em construção leve e sustentável, a Saint-Gobain, que comemora 360 anos em 2025, projeta, fabrica e distribui materiais e serviços para os mercados de construção e indústria. Suas soluções integradas para a reforma, construção leve e descarbonização da construção e da indústria, são desenvolvidas por meio de um processo de inovação contínua e promovem sustentabilidade e performance. O compromisso do Grupo é guiado pelo seu propósito, “Making the World a Better Home”.
€47.9 bilhões em vendas em 2023 no mundo.
160 mil colaboradores, presentes em 79 países.
Compromisso em alcançar a Neutralidade de Carbono até 2050.
No Brasil: 58 fábricas, 51 centros de distribuição, 2 mineradoras, 67 lojas, 8 escritórios, 1 centro de pesquisa e desenvolvimento e mais de 12 mil colaboradores.
SOBRE O PEDREIRO TOP BRASIL
O Pedreiro Top Brasil é um reality show que vem se consolidando como referência no cenário da construção civil ao destacar e valorizar os profissionais que atuam no setor em todo o Brasil. O programa, que é uma iniciativa da Quartzolit, embaixadora do dia do pedreiro, e estreou em 2023, já conquistou milhões de telespectadores e tem como objetivo promover a qualificação técnica, reconhecer a importância desses trabalhadores no mercado e inspirar novos talentos. Na temporada de 2024, o programa superou as expectativas, alcançando mais de 37 mil inscritos de todas as regiões do país e ultrapassando 27 milhões de visualizações no YouTube. Já em 2025, o número de inscritos ultrapassou 50 mil, reforçando o sucesso da competição. Esse crescimento também reflete o apoio de patrocinadores de peso, que reconhecem o potencial do Pedreiro Top Brasil para fortalecer o mercado e valorizar os profissionais do setor.
SOBRE A QUARTZOLIT
A Quartzolit é líder mundial na produção de argamassas industrializadas e oferece uma variedade de soluções com a mais avançada tecnologia em suas formulações para atender às exigências técnicas do mercado. Fabricante de argamassas, rejuntes, impermeabilizantes, limpadores, adesivos e selantes, pisos, lixa, tintas, entre outros produtos, a empresa que é referência no mercado pela excelência e qualidade em materiais para construção, iniciou suas atividades na França em 1904, e atualmente, além de estar presente em todo o continente da Europa, também atua na Ásia e América do Sul.
Fonte: Jeffrey Group
Deixe seu comentário