Rádio Interativa afasta radialista que teve o nome citado como possível participante da administração do pré-candidato Santana

Publicada em


 

Em decisão divulgada nesta sexta-feira (18) durante a segunda edição do Jornal Interativo, a Rádio Interativa FM (105.9), divulgou aos ouvintes o afastamento do radialista Robert Takehi Muracami da programação da emissora durante o tempo em que for permitida a realização de entrevistas com pretensos candidatos, prosseguindo até o momento em que os nomes que estão na disputa eleitoral deste ano podem falar no rádio na condição de entrevistados.

Robert Muracami, que foi criador do Jornal Interativo ao lado do também apresentador do programa, Omar Antônio da Cunha, o Antônio Carlos, conduziu a atração jornalística até a última quinta-feira (17), quando chegou ao conhecimento público que ele foi um dos idealizadores do plano de governo do pré-candidato a prefeito de Jaru, Sebastião Santana (PRTB).

Na ocasião, Santana disse que, caso fosse eleito, Robert faria parte de sua administração e citou funções que o apresentou poderia ocupar.

Entretanto, conforme apurou o Portal P1, o fato do radialista Robert Muracami não ter se posicionado de forma imediata à fala do pré-candidato Sebastião Santana, foi decisivo para a decisão divulgada pelo diretor da Interativa FM, Cirilo Rodrigues e que culminou com o afastamento do radialista de toda a programação da emissora enquanto durar o período eleitoral.

“Se o Robert quiser no dia da eleição, ele já estará trabalhando conosco na rádio, uma vez que é um dos melhores jornalistas que conheço”, disse Cirilo Rodrigues, ressaltando o profissionalismo do apresentador.

A segunda edição do Jornal Interativo nesta sexta-feira (18) já foi apresentada por Antônio Carlos que após anunciar as principais manchetes do programa, convidou Muracami para falar aos ouvintes o seu posicionamento sobre o ocorrido. Robert ressaltou que não estava se afastado do rádio e que não concordava com a decisão divulgada naquele momento.



 

O radialista disse que estava pagando um alto preço pelo seu trabalho jornalístico e que estaria triste com a situação, uma vez que não seria a primeira vez que sofre represálias. “Estão me afastando e eu não concordo. Quem me acompanha, sabe do meu profissionalismo em defesa da população”, disse questionando, inclusive, até aonde vai a democracia brasileira e que onde estiver não irá se dobrar ao poder.
Ao fazer um contraponto do pronunciamento de Robert Muracami, Antônio Carlos disse que, embora ele e Robert possuam uma linha diferente de se fazer jornalismo, ambos estão na mesma luta.

Em seguida, conforme declarou, em sua visão o problema teria sido o não posicionamento na hora exata em que o pré-candidato Santana citou que Muracami faria parte de sua equipe caso o mesmo fosse eleito.

Antônio Carlos declarou também que ao afastar Robert Muracami a rádio não estaria se dobrando a possíveis ordens de pessoas de fora da emissora. Cirilo Rodrigues, atual diretor da Rádio Interativa FM, assumiu para si a decisão de afastar o radialista em nome do que considera como a imparcialidade da rádio diante dos ouvintes.

Em vários momentos da entrevista Robert questionou se o fato em que o mesmo esteve envolvido seria crime, o que não foi confirmado por nenhuma das pessoas que participaram da entrevista. Robert disse ainda que foi procurado por um assessor de outro pré-candidato que gostaria de acrescentar em seu planejamento as ideias dele em benefício do município e deixou evidente que poderia colaborar com quaisquer pré-candidatos em Jaru.

Muracami concluiu dizendo que não está na campanha de nenhum pré-candidato e que só participou do plano de governo do pré-candidato a prefeito Sebastião Santana (PRTB) por serem amigos, além de terem em comum a área jornalística como atuação profissional.

 

Jornal Eletrônico Portal P1