Quatro candidatos a prefeito e 76 nomes disputam uma das nove vagas disponíveis na Câmara Municipal de Theobroma. Esses são os dados apontados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o município, indicando ainda que há 8.175 eleitores aptos a votar na eleição de 15 de novembro.
Segundo o TSE, a biometria atingiu 7.090 eleitores, o equivalente a 86,73% das pessoas aptas a participar do pleito eleitoral. Por outro lado, 1.085 (13,27%), não realizaram o recadastramento biométrico que seria obrigatório nas eleições municipais deste ano, mas foi suspenso em virtude da pandemia do coronavírus.
Os quatro candidatos que disputam o cargo de prefeito em Theobroma são: João Duarte Moreira (PSDB) com a coligação “Unindo Campo e Cidade”, Erasmo Alves Vizilato (PSB), Gilliard dos Santos Gomes com a coligação “Aliança por Theobroma” e José Abel Pinheiro (PDT) que busca a reeleição e apresenta a coligação “Unidos Por Um Theobroma Melhor.
Cada candidato a prefeito de Theobroma poderá gastar até 123.077,42 (cento e vinte e três mil e setenta e sete reais e quarenta e dois centavos). Juntos, poderão ter uma despesa eleitoral de, no máximo, R$ 492.309,68 (quatrocentos e noventa e dois mil, trezentos e nove reais e sessenta e oito centavos).
Em termos comparativos, o limite de gastos dos candidatos em Theobroma é muito menor do que a Justiça Eleitoral estabeleceu para Jaru, onde cada um dos três nomes que disputam o cargo de prefeito pode gastar até R$ 504.376,95 (quinhentos e quatro mil, trezentos e setenta e seis reais e noventa e cinco centavos.
Jornal Eletrônico Portal P1
Deixe seu comentário