Quarta-feira, 02 de outubro, celebra o Dia do Anjo da Guarda

Publicada em


Quarta-feira, 02 de outubro, celebra o Dia do Anjo da Guarda

 

Nesta quarta-feira (02), é celebrado o Dia do Anjo da Guarda, é importante demonstrar gratidão pelo seu anjo da guarda nos pequenos momentos de paz e alegria. Ele não gosta quando nós temos pensamentos pessimistas e traz a positividade, mas tudo também depende de nós. Converse com ele de maneira feliz e cultive o que houver de mais positivo.

 

Você sabia que o seu anjo da guarda te acompanha desde o momento do seu nascimento? Cada um de nós tem um protetor celestial, que nos vigia, orienta e defende dos males do mundo. Eles nos enviam boas energias e graças a todo momento, principalmente quando precisamos de ajuda, e estão sempre por perto.

 

Ele é o anjo que está mais próximos de nós, amparando-nos por meio da fidelidade e amor incondicional de Deus, independente da religião. Aproxime-se ainda mais do seu protetor com essa oração e um ritual simples!

 

Muitas pessoas se perguntam o motivo de os anjos viverem para ajudar os seres humanos a evoluírem. Isso é simples: ao contrário de nós, que podemos ficar egoístas quando chegamos a uma posição superior, os anjos só se tornam mais humildes. Eles representam a paz e o amor, com o desejo de que sempre haja fé e caridade nas nossas ações.

 

Os anjos são dogmas de fé e, segundo o professor de História da Igreja e autor de vários livros de formação católica Felipe Aquino, o catecismo da Igreja fala isso com muita clareza.



“O parágrafo 336 do Catecismo diz que, desde o início até a morte, a vida humana é cercada por sua proteção e intercessão, ou seja, o Catecismo assegura a existência do anjo da guarda desde o início da vida até a morte”, explica.

 

Nós temos livre-arbítrio, ou seja, autonomia para fazer nossas próprias escolhas. Com sabedoria, o anjo da guarda respeita isso. Cabe a nós reconhecer os conselhos do nosso guardião por meio dos sinais divinos e aceitá-los ou não. É importante lembrar que ele está sempre ali auxiliando e trazendo discernimento para uma vida mais feliz. Por isso, chame-o, peça ajuda sempre que precisar e ele se fará presente com maestria.

 

Valorize algo bom que aconteceu no seu dia, mesmo se tiver sido desafiador. É importante demonstrar gratidão pelo seu anjo da guarda nos pequenos momentos de paz e alegria. Ele não gosta quando nós temos pensamentos pessimistas e traz a positividade, mas tudo também depende de nós. Converse com ele de maneira feliz e cultive o que houver de mais positivo!

 

Oração ao anjo da guarda

“Meu companheiro de todas as horas, amigo de todos os momentos, tanto os de alegria como os de sofrimento, guia meus passos, meus pensamentos e minhas ações, cria em redor de mim um círculo de defesa contra os fluidos, influências ou interferências que possam afetar-me o corpo ou a mente, ajudando-me também estarás te ajudando, num intercâmbio de amor, de paz e de compreensão.

 

Seja o meu porta-voz diante de outro espíritos superiores, médicos ou cientistas, professores ou sacerdotes, guias ou amigos para que me dirijam na solução dos meus problemas físico-espirituais.

 

Agradeço-te sinceramente toda a assistência que me prestaste, toda orientação que imprimiste à minha vida, socorrendo-me nas horas aflitivas, consolando-me nas épocas de amarguras e sugerindo-me a prática do amor e da caridade. Que Deus te dê mais luz, força e poder como recompensa pelo esforço, dedicação e afeto que demonstras no cumprimento de tão importante missão.

 

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém!”

 

 

 

Fonte: Assessoria