Quadrilha formada por jovens e menores é pega pela Polícia Militar após tentativa de assalto, em Jaru, RO

Publicada em


 

 

Um homem de 32 anos vigilante, foi vítima de uma tentativa de roubo e homicídio durante a madrugada de sexta-feira (25.mar.2022), os meliantes atiraram contra o homem para tentar roubar sua motocicleta, na esquina das ruas Afonso José com Rio Grande do Norte, no Setor 01, em Jaru, RO.

 

A Polícia Militar recebeu uma denúncia durante a tarde sexta-feira, que dois suspeitos de ter tentando roubar um motociclista durante a madrugada, e que também efetuaram um disparo com uma arma de fogo contra o mesmo, estariam em uma residência no setor 06.

 

Uma viatura da PM seguiu até o local e encontraram cinco suspeitos dentre eles um de menor de 15, outro menor de 17, dois de 18 anos e um de 25 anos. Durante a busca pessoal com o menor de 17 anos foi encontrado com ele 4 munições de calibre 38, e junto a caixa d’água foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma garrucha artesanal calibre 22 (arma suspeita de ser utilizada em uma tentativa de homicídio no último domingo dia 20) e um revólver calibre 38, o menor assumiu ser proprietário das armas.



 

Durante as buscas foram encontrados também um valor de 511,55 reais em espécie e uma jaqueta vermelha utilizada pelo abordado de 18 anos na tentativa de roubo, o menor alegou ter alugado a garrucha para o rapaz de 18 anos no qual assumiu ter tentado roubar a motocicleta do vigilante juntamente com o menor.

 

Um dos abordados de 18 anos afirmou não saber que as armas estavam na residência que era usada para as reuniões dos criminosos, mas a Polícia não acredita que isso seja verdade.

 

O menor de 15 anos assumiu ter feito o disparo contra o vigilante, diante de todos os fatos, os envolvidos foram conduzidos até UNISP de Jaru e apresentados ao comissário de plantão para as devidas providências.

 

A vítima da tentativa de assalto foi um vigilante de 32 anos de idade, que fazia ronda em sua motocicleta na esquina das ruas Afonso José com Rio Grande do Norte, no Setor 01 de Jaru. Felizmente ele não foi atingido pelo disparo de arma de fogo contra ele.