O roubo ocorreu na rua Epitácio Pessoa, Jardim dos Estados. A recuperação aconteceu na Linha 605, próximo da BR-364.
A polícia militar de Jaru (RO) Região do Vale do Jamari, registrou um assalto numa residência, no bairro Jardim dos Estados, rua Epitácio Pessoa, na noite desta quarta-feira, dia 15 de maio.
Conforme o boletim de ocorrências, no assalto uma mulher foi presa num dos quartos da casa e ficou com as pernas e braços amarrados. De acordo com a polícia, a vítima foi encontrada amordaçada e em estado de choque.
Aos policiais da guarnição, a mulher disse que eram três pessoas, sendo dois homens e um mulher. Eles invadiram a casa por uma das janelas e depois abriram a porta da sala.
Buscando joias e outros objetos de valor, o trio de marginais revirou toda a casa e causou muito pavor. Depois fugiram levando a motoneta da marca Honda, modelo Biz que pertence a vítima. Os bandidos levaram também joias e um smartphone.
No mesmo instante em que a polícia repassava informações dos suspeitos, a fim de montar um cerco e prendê-los, um policial militar que estava no seu momento de folga, demonstrou prontidão e heroísmo, ao avistar um suspeito próximo da linha 605, na BR-364 com um veículo que tinha as mesmas características da motoneta anunciada pela polícia.
Na tentativa de checagem e abordagem, o condutor suspeito teria feito menção de sacar uma arma de fogo, mas parou a motoneta, desceu e fugiu na direção de uma mata ao desconfiar que era uma ação policial.
A motoneta só foi recuperada, devido a prontidão e coragem do policial militar, que mesmo de folga, não deu folga ao bandido e o bem será restituído ao seu legítimo dono.
Da Redação Portal P1
Deixe seu comentário