O município de Jaru já vacinou cerca de 950 trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente no combate a COVID-19, tanto da rede pública quanto da rede privada.
E nesta segunda-feira (22), a prefeitura abriu o agendamento da vacina contra o Coronavírus para profissionais de saúde que atuam na iniciativa privada e pública, elencados entre as categorias, conforme RESOLUÇÃO Nº 287 DE 08 DE OUTUBRO DE 1998, que residem comprovadamente no município de Jaru.
Neste processo poderão ser imunizados, profissionais das áreas de enfermagem, educação física, assistência social, biologia, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, psicologia, nutrição e terapia ocupacional.
As inscrições podem ser realizadas através do link: Cadastro de Profissionais de Saúde para Vacinação contra COVID-19. (google.com)
Durante o registro de dados, é obrigatório informar, além das informações pessoais, o registro no conselho de classe, número do cartão do SUS e comprovante de residência.
De acordo com a secretária de saúde, Tatiane de Almeida Domingues, terão prioridade nesta etapa, profissionais com diagnóstico comprovado de: Diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, estágio 3 e 1 e 2 com lesão em órgão alvo e/ou comorbidade, além de insuficiência cardíaca, cor pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatia e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fistulas e arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita no adulto, prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, síndrome de down e cirrose hepática, comorbidades elencadas como de risco para o COVID-19 de acordo com o Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19. “Nosso objetivo é imunizar todos os profissionais de saúde no menor tempo possível. A cobertura vacinal acontecerá de acordo com a disponibilidade de doses do Ministério da Saúde para o município de Jaru”, destacou.
Ainda de acordo com Tatiane, os trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde (academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal) NÃO serão contemplados nos grupos prioritários elencados inicialmente para a vacinação, conforme orientação do Ministério da Saúde.
Por: Assessoria de Comunicação
Deixe seu comentário