Professor de Muay Thai de Jaru destaca seu trabalho durante entrevista no Sábado Total

Publicada em


Professor Ibson, tem vontade de prestar trabalho social.
Desde, os seus 14 anos, sempre envolvido com o desportismo.

Ibson sendo entrevistado no Sábado Total
(Foto: Portal P1)

Ibson Martins Mouzinho, tem pouco mais de 30 anos. É um atleta nato. Participou durante a sua adolescência de várias competições, praticou vários esportes e entre os seus 14 e 18 anos, foi do atletismo a arte marcial, sempre com performances destacadas.

O professor de Muay Tai, disse durante a entrevista ao Programa semanário Sábado Total, que vai ao ar AO VIVO entre as 12h00 e 14h00 dos sábados, pela emissora 94,9 FM do Povo, que está em Jaru, fazendo o treinamento de diversas pessoas e que atualmente tem entre 20 e 30 alunos.

Ibson é proprietário da Academia Inside 41-2 e começou a treinar Muay Thai em 2012. De acordo com ele, há poucas competições no estado de Rondônia no estilo e isso dificulta para que os alunos ganhem a experiência necessária para as grandes competições que acontecem em todo o país, especialmente São Paulo.

O Muay Tai é originário da Tailândia. É uma arte marcial que ajuda a desenvolver autocontrole, o domínio próprio e principalmente estado de espírito do praticante, pois, como disse Ibson, ninguém que pratica qualquer arte marcial, a usa para lutas, enfrentamentos ou pior, para se dar bem em brigas. “A arte marcial pelo contrário do que os outros pensam, ela faz com que a pessoa desenvolva ainda mais suportabilidade, ou seja, a pessoa praticante, tem muito mais autocontrole do que os que não são”, enfatizou.

Professor Ibson destacou a sua vontade de promover trabalho social no município, mas conforme ele falta apoio de autoridades locais e do poder público de maneira geral, que ainda não acredita que este tipo de esporte, também forma bons cidadãos.



Em sua entrevista ao Portal de Notícias P1, ele destacou que tem experiência em Jiu-Jitsu, participando inclusive de 14 lutas, sagrando-se vitorioso em oito delas, sofrendo seis derrotas.

Ibson lembrou que em 1º de Setembro próximo, haverá uma competição na capital de Rondônia no estilo Muay Tai. O Tay Champions, conforme Ibson, já esta na sua 3ª Edição.
Cheio de orgulho, ele destacou a participação na modalidade “amador”, de dois atletas de Jaru. São eles: Sergio Milhmes e Márcio Nunes.

Encerrando a sua participação, o professor de Muay Thai, que tem pouco mais de 30 anos de idade, agradeceu seus quase 30 alunos diários, lembrou da sua responsabilidade em ajudar na formação do caráter das pessoas, dos seus deveres como cidadão e pai de família, agradeceu as equipes do Portal de Notícias e também da rádio 94,9 MHZ FM do Povo.

 

Ibson deixou o seu contato telefônico para as pessoas que se interessarem a conhecer o Muay Tai:
99213-3577
99289-0533

 

 

 

Da Redação do Portal P1