Professor condenado a 32 anos de prisão por assédio e estupro de vulneráveis em Alvorada D’Oeste, RO

Publicada em


Foto: Ilustrativa/Arquivo portal p1

 

Um professor da rede pública de ensino de Alvorada D’Oeste foi condenado a 32 anos de prisão em regime fechado e ao pagamento de 40 dias-multa por crimes de assédio e estupro de vulneráveis. A investigação, conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Alvorada D’Oeste, teve início em 2019 e resultou na coleta de provas substanciais que embasaram a decretação de medidas cautelares, busca e apreensão, denúncia e a condenação criminal.

 

A sentença foi proferida durante o “Maio Laranja”, mês dedicado à campanha de combate ao abuso e exploração sexual infantil. A condenação representa um alívio para as crianças e famílias afetadas pelos crimes.



 

A Polícia Civil de Rondônia enfatiza a importância de preparar crianças para prevenir o abuso sexual, ensinando regras de proteção, informando sobre seus direitos e a rede de apoio disponível. Denunciar o abuso sexual é um dever de todos. Qualquer sinal ou suspeita deve ser comunicada. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100, 190 da Polícia Militar, 197 da Polícia Civil, ou presencialmente em qualquer unidade da Polícia Militar ou Delegacia de Polícia Civil.

 

Não se cale diante do abuso. Denuncie!

 

 

 

Fonte: Polícia Civil de Rondônia/PFRO