Leite não está sendo armazenando nos tanques de resfriamento por causa da falta de energia. Falta água e os produtos da geladeira, já estragaram.
Uma denúncia que chegou até o Jornal Eletrônico Portal P1, demonstra a falta de qualidade no serviço prestado pela concessionária Energisa, que é responsável pelo fornecimento e a manutenção das linhas de transmissão de energia para Rondônia.
Produtores da Linha 612 estão sem energia elétrica há mais de 24 horas. O leite tirado das vacas nesta semana, praticamente foi todo perdido e as vacas estão sendo soltas, pois, não há como resfriar o leite nos tanques, por causa da falta de energia.
Os prejuízos se acumulam também nas residências dos produtores ao longo da vicinal, que já perderam tudo o que tinham armazenado e conservado nas geladeiras. “A falta de luz tá nos deixando sem comida, sem água para beber, limpar as nossas casas e o banho tem de ser nos riachos”, disse uma moradora.
Conforme um morador a chave de transmissão, conhecida popularmente por “canelinha” tem caído frequentemente. Reclamações já foram feitas, mas a concessionaria demora muito atender, deixando os produtores acumular prejuízos.
Recentemente um produtor disse através do whatsapp que fez a reclamação pessoalmente, mas teria sido tratado de maneira esnobe. “O produtor rural vai lá, e eles nem dá importância. Pensa a gente precisa de água. A água para beber já acabou. A gente precisa da energia para colocar água nas caixas. Temos duas geladeiras, as duas já deu ‘perda total das coisas que estavam dentro’, pois tem mais de 24 horas sem energia. Descongelou tudo”, disse uma moradora.
A mulher prossegue trazendo informações sobre o atendimento precário da Energisa. “Meu pai foi pessoalmente, explicou para eles lá, aonde estava caída as chaves e aí disseram que poucas pessoas fazem esse tipo de reclamação. É um descaso! Meu pai falou para eles da Energisa que vai mandar os prejuízos para eles pagarem. Aí eles, (com cara de deboche) disseram: vai lá o senhor é que sabe que não dá em nada mesmo”, protestou a vítima do descaso da Energisa.
Vacas soltas com ubres inchados por causa do leite acumulado, bezerros com problemas intestinais devido ao excesso de leite que mamaram e tantos outros prejuízos, sem contar outras dificuldades.
Deixe seu comentário