Um carro foi apreendido em Pimenta Bueno e Nova Mamoré. Os condutores foram presos; um deles havia ingerido álcool 4 vezes mais do que permitido
Dois carros roubados foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta segunda-feira (29), depois de abordagem em Pimenta Bueno na BR-365, na zona na mata e em Nova Mamoré, BR-425 na região de fronteira com a Bolívia. Um dos condutores presos estava embriagado.
A primeira apreensão aconteceu em Pimenta Bueno, na BR 364, cerca de 232, a PRF identificou um SUV (veículo utilitário esportivo) de cor preta, com sinais de modificações. Durante abordagem os policiais observaram inconsistências nos sinais identificadores do automóvel.
Após algumas consultas do veículo, a equipe localizou um automóvel com as mesmas características do carro abordado, que constava que o veículo era roubado. O condutor, um homem de 38 anos, afirmou que adquiriu o veículo em uma negociação de madeiras, por um valor de 96 mil reais.
Um pouco mais tarde no município de Nova Mamoré, na BR-425, cerca de 569 km de Jaru, após uma colisão entre veículos, ao tentar consultar as informações da placa de uma caminhonete, de cor preta, os policiais identificaram que o veículo é fruto de roubo/furto.
Para a PRF o condutor, um homem de 30 anos, relatou que receberia cerca de 15 mil reais para transportar o veículo até Guajará-Mirim, cidade de fronteira com a Bolívia. Durante a abordagem, os agentes perceberam que o homem estava portando com características de pessoas que ingerem bebida alcoólica.
Com isso foi oferecido o teste do bafômetro, dando positivo para a ingestão de álcool, com resultado de 1,33 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, número quase quatro vezes acima do previsto em lei para registro de ocorrência criminal (0,34 mg/L).
Os veículos apreendidos no dia, foram encaminhados à Perícia da Polícia Técnico-Científica de Rondônia (POLITEC-RO) para procedimentos técnicos e posterior destinação. Os condutores foram conduzidos à Polícia Judiciária.
A PRF informa que no Brasil aproximadamente 1,2 milhão de veículos adulterados estão em circulação.
Fonte: portal p1 com informações da Policia Rodoviária Federal/PRF
Deixe seu comentário