PRF inicia Operação Finados 2023 em Rondônia

Publicada em


PRF inicia Operação Finados 2023 em Rondônia

 

  • A Operação tem como foco coibir as principais infrações de trânsito cometidas pelos usuários

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início, nesta quarta-feira (01/11), em todo o território nacional, a Operação Finados 2023, que se estenderá até às 23h59 do domingo (05/11). O objetivo é garantir conforto e segurança aos usuários que pretendem se deslocar nas rodovias federais durante o feriado.

 

Nesses dias, além de intensificar o policiamento e a fiscalização em horários e trechos críticos de acidentalidade, o efetivo empregado pela PRF será reforçado, com equipes de prontidão em pontos estratégicos para garantir a fluidez do trânsito em todo o país. Nos cinco dias da operação, a PRF terá reforço na fiscalização de ultrapassagens em locais proibidos, além de organização e orientação para o fluxo seguro de pessoas e veículos em todo o país.



 

Dicas para uma viagem segura:

  1. Planeje sua rota com antecedência: saiba qual caminho irá percorrer e esteja familiarizado com as estradas que irá utilizar. Utilize tecnologias como GPS para ajudar na navegação.
  2. Revisão do veículo: certifique-se de que seu veículo está em boas condições antes de pegar a estrada. Verifique os pneus, freios, fluidos, luzes e demais fatores necessários para se garantir uma boa viagem sem imprevistos.
  3. Respeite as leis de trânsito: cumpra todas as leis de trânsito, incluindo limites de velocidade, sinalizações e regras de ultrapassagem.
  4. Evite distrações ao volante: não utilize dispositivos eletrônicos enquanto dirige, a exemplo do aparelho celular. Mantenha a sua atenção totalmente voltada para a estrada.
  5. Descanse antes de viajar: esteja descansado antes de iniciar uma viagem longa. A fadiga pode afetar negativamente sua capacidade de reação.
  6. Jamais dirija após ter ingerido bebida alcoólica: o álcool reduz a capacidade psicomotora, afetando diretamente a segurança na direção.

 

Se preciso for, ligue 191. Conte sempre com a PRF!

 

 

 

Fonte: PRF