Prejuízo estimado aos criminosos é superior a três milhões e meio de reais
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na manhã desta quarta-feira (17/05), realizando atividade fiscalização de trânsito na BR 364, próximo ao Km 759, no município de Porto Velho (RO), interceptou um passageiro, de 30 anos, que viajava em um ônibus, transportando cocaína em mangueira que envolve a rede de pesca.
Durante o procedimento de fiscalização, o passageiro se mostrou extremamente nervoso e apresentou informações desconexas sobre o motivo da viagem a Guajará-Mirim (RO). Diante disso, foi questionado se transportava algum ilícito, momento em que informou que teria droga em seus pertences no bagageiro do ônibus.
Ato contínuo, a equipe retirou as bagagens do infrator e constatou que havia pasta base de cocaína dentro de uma mangueira afixada em duas redes de pesca. O homem alegou que pegou o ilícito no porto de Guajará-Mirim e entregaria em Porto Velho e, posteriormente, retornaria a Tefé/AM, sua cidade natal.
Após a desmontagem da rede, constatou-se que havia 30,50 Kg de pasta base de cocaína dentro do tubo da mangueira, que foram encaminhados à Polícia Judiciária para destruição. O traficante também foi conduzido à Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
Conforme estimativa da Polícia Rodoviária Federal, o quilo da droga ilícita está avaliado em R$ 120.000,00. Prejuízo estimado aos criminosos é de R$ 3.660.000,00.
Fonte: PRF
Deixe seu comentário