Além da apreensão da madeira, a guarnição constatou os crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso
No momento da fiscalização, os agentes constataram várias divergências nos documentos apresentados pelo condutor do veículo, umas delas foi a nota fiscal, que tinha como produto ferramentas, mas na verdade, a carga que estava sendo transportada era de madeiras serradas não acompanhadas de Documento de Origem Florestal (DOF), que é obrigatório para o transporte do produto florestal.
Além da irregularidade da carga transportada, o motorista não era habilitado na categoria exigida para o veículo que dirigia, sendo, ainda, percebido pelos policiais, que a CNH por ele apresentada era falsa e que os dados que nela continham era de seu pai, ou seja, com isso configurou-se também os crimes de falsidade ideológica e documento falso.
Não bastando, durante revistas, a guarnição encontrou alguns comprimidos de substância ilegal usada por motoristas para inibir o sono durante viagens. Diante disso, os veículos com a carga de madeira foram apreendidos e encaminhados ao pátio da PRF, ao passo que o motorista firmou o compromisso de comparecer perante o Poder Judiciário em data futura.
Por:PRF-RO
Deixe seu comentário