O auditório da escola estadual Murilo Braga, no centro de Porto Velho, foi a primeira parada do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, na capital rondoniense. O ministro cumpriu uma agenda de compromissos na quinta-feira (25), em Porto Velho. Ainda pela manhã, Barroso participou da inauguração de uma placa de homenagem no Tribunal de Justiça de Rondônia, em agradecimento pela visita. À tarde, cumpriu agenda de reuniões com magistrados da Justiça de Rondônia.
A visita à capital rondoniense faz parte do programa Diálogos da Magistratura, uma iniciativa do Poder Judiciário, idealizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e realizada em parceria com o STF e o CNJ, com o apoio das associações regionais da Magistratura e dos Tribunais. Em Rondônia, a ação também foi feita em parceria com a Escola da Magistratura.
Presidente do STF cumpre agenda em Porto Velho e recebe homenagem do TJRO.
O ministro foi acompanhado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia em exercício, desembargador Glodner Pauletto; pelo corregedor-geral da Justiça, Gilberto Batista; além de desembargadores e juízes e outras autoridades. O governador do estado, Marcos Rocha, participou do evento.
Uma solenidade no edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia marcou a aposição da placa de agradecimento pela visita do ministro. A placa, que tem como mensagem parte do discurso de posse do ministro como presidente do STF, foi inaugurada em uma cerimônia no quarto andar pelo presidente em exercício, desembargador Glodner Pauletto.
Ao conceder a homenagem, o presidente do TJRO destacou o empenho da Justiça de Rondônia em oferecer uma prestação jurisdicional célere e o reconhecimento do CNJ, que concedeu por quatro vezes o Selo Diamante de Qualidade. Ao agradecer a homenagem, Barroso destacou os desafios da magistratura para prestar um serviço de qualidade à sociedade.
Diálogos com a magistratura
Durante a tarde, o ministro esteve na Escola da Magistratura de Rondônia, onde prestigiou uma exposição e se reuniu com juízes e juízas do Estado para debater os desafios da magistratura.
Fonte : Tribunal de Justiça de Rondônia/ TJRO
Deixe seu comentário