Presidente da Associação Nova Esperança visita o Senado na semana em que se comemora o Dia do Trabalhador

Publicada em


O presidente da Associação Nova Esperança, Weslen Silva, esteve no dia 02 de maio no Senado Federal, onde, acompanhado de Simone Silva e Alexandre Bonfim, marcaram presença nas comemorações do mês de maio que foram realizadas pelo Senado.

 

Weslen Silva explicou ao Portal P1 que na ocasião foram celebradas três importantes datas: o Dia do Trabalhador (1º de maio), da Abolição da Escravatura (13) e do Trabalhador Rural, celebrada em 25 de maio, mas as duas últimas datas foram antecipadas, para concentrar as comemorações em um único momento.

Durante a estadia em Brasília, as lideranças rondonienses mantiveram diálogo com várias autoridades, entre elas, o senador Paulo Paim (PT-RS). Weslen Silva disse que o senador pontuou que é muito importante dialogar com entidades representativas e movimentos sociais. O parlamentar ainda observou que a sessão foi uma oportunidade importante para abordar os impactos da crise econômica e social na realidade desses trabalhadores.



 

“Sabe-se que, em tempo de crises econômicas, como a que enfrentamos atualmente, os trabalhadores são os primeiros a sentir seus efeitos. Em relação ao 13 de Maio, faz-se o mesmo questionamento. Os efeitos da escravidão são sentidos até hoje. Seja na discriminação salarial, seja na segregação de cargos menos valorizados às pessoas pretas”, ressalta o senador no documento.

Fonte: Portal P1 / Com Informações da Agência Senado