O presidente da Associação de Criadores de Peixe do Estado de Rondônia, Francisco Hidalgo Farina, foi nomeado na tarde da última quinta-feira (24) Presidente da Comissão Nacional de Aquicultura — CNA, que trabalha para fortalecer a aquicultura brasileira, aumentar a rentabilidade do produtor, promover internacionalmente o agronegócio brasileiro e ampliar o acesso a mercados.
Na estrutura da CNA, a Comissão Nacional de Aquicultura coordena as ações relacionadas a essa atividade, representando os produtores e promovendo articulações junto ao executivo, legislativo e demais órgãos relacionados ao setor.
“Fico muito feliz e, ao mesmo tempo, honrado em assumir um cargo de tamanha importância no cenário nacional e farei de tudo para cumprir a missão da melhor forma possível, conto com a contribuição de todos para melhor fazer” destaca Farina.
A comissão acompanha as informações sobre projetos de lei em votação no Congresso Nacional e as novidades sobre o cultivo de organismos aquáticos, incluindo peixes, moluscos, crustáceos, anfíbios e plantas aquáticas para uso do homem.
Deixe seu comentário