A Prefeitura de Jaru através da secretaria de saúde, reforça o alerta para que a população redobre os cuidados para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Febre Amarela, Chikungunya e Zika Vírus.
Principalmente nesta época do ano, em que as chuvas são mais intensas e eleva temperatura, período propício para a propagação mosquito.
Diante disso, é preciso que todos se mobilizem para eliminar os materiais e objetos que possam acumular água e consequente se tornarem potenciais criadouros.
De acordo com o Prefeito do Município João Gonçalves Júnior, a contribuição da sociedade é fundamental para vencer a luta contra o mosquito. “Atualmente estamos vivendo em uma era pandêmica com o Coronavírus, da qual não podemos ter controle total do vírus. Mas em relação ao Aedes Aegypti, este sim está ao nosso alcance e a limpeza é o principal e mais eficiente remédio”, destacou.
O prefeito pediu para que todos mantenham os quintais limpos e livres de qualquer recipiente que possa acumular água, além de não descartar lixo em terrenos baldios ou nas ruas. “Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos”, completou.
Assessoria
Deixe seu comentário