Prefeitura de Jaru realizará ação para prevenção de doenças renais; atividade acontece na próxima quarta-feira, 26, no Centro de Saúde Carlos Chagas

Publicada em


Prefeitura de Jaru realizará ação para prevenção de doenças renais; atividade acontece na próxima quarta-feira, 26, no Centro de Saúde Carlos Chagas

 

A Prefeitura de Jaru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Semusa, promoverá, na próxima quarta-feira, 26, uma ação destinada à prevenção de doenças renais.



 

Na oportunidade, pessoas que apresentam queixas de dores na região lombar, dificuldade para urinar, inchaço nas pernas e olhos, cansaço, pressão alta, fraqueza constante, devem procurar o atendimento.

 

A atividade, que contará com consultas médicas e de enfermagem, acontecerá a partir das 19h no Centro de Saúde Carlos Chagas, no setor 05.

 

Além das consultas, os pacientes serão orientados sobre cuidados para evitar complicações em virtude de doenças renais, que atingem mais de 10 milhões de pessoas no Brasil, tendo como principais causas a hipertensão arterial, diabetes e envelhecimento populacional.

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Jaru