
Foi realizada na manhã desta terça-feira, 13, a abertura dos Jogos Escolares Municipais – JEM’s, que acontecerão até o próximo sábado, 17. O JEM’s é organizado pela Prefeitura de Jaru, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo – Semecelt, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação – Semed, em parceria com a Superintendência Regional de Educação.
A cerimônia contou com apresentação das delegações, números culturais dos alunos da escola Clube de Mães, Menézio de Victo, APAE e da Fanfarra Municipal de Jaru – Famuja. Nesta fase dos jogos, que é municipal, os esportistas competem nas modalidades de judô, karatê, natação, atletismo, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia, ciclismo, handebol, futsal, badminton e voleibol, em busca de vaga na fase regional.
O prefeito Jeverson Lima participou da abertura e enfatizou a importância da prática de esportes.
“O desporto pode mudar vidas. É muito gratificante estar em uma cerimônia como está e ver tantos jovens envolvidos em atividades tão positivas”, ressaltou.
Além do prefeito, estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Grécio Benedito, a presidente da câmara de vereadores, Tatiane da Saúde, a vice-presidente Suhelen Fernanda, a superintendente regional de educação, Vanuza Cordeiro, o diretor o IFRO-Campus Jaru, Renato Delmônico, ao vice-presidente da ACIJ, Nazim da Gráfica, o Sargento Júlio, lotado no Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM 13, aos vereadores Schimiti Patroleiro, Sthella Almeida, Mestre Café, o secretário de esporte, cultura, lazer e turismo Igor Zanol e a secretária de educação, Cleide Gonçalves, além de pais, professores e comunidade em geral.
Os jogos escolares são extremamente importantes para o desenvolvimento físico, social e emocional dos alunos, além de promover a socialização e a inclusão. Eles oferecem uma oportunidade única para os alunos praticarem atividades físicas de forma lúdica e divertida, desenvolverem habilidades sociais e, em alguns casos, até mesmo descobrirem talentos esportivos
Fonte: Prefeitura de Jaru
Deixe seu comentário