Prefeitura de Jaru informou que já emitiu mais de 80 Carteirinhas do Autista

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  • documento garante prioridade de atendimento e acesso a serviços públicos e privados.

 

A prefeitura de Jaru, regulamentou no início de 2021, a Lei Federal 13.977, para a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – Ciptea. E desde então, mais 80 documentos já foram entregues.



 

A Ciptea, amplia a garantia de atenção integral, pronto atendimento e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

 

 

Para a emissão da carteira é necessário, requerimento junto laudo médico, documentos pessoais, RG, CPF, foto 3X4, tipagem sanguínea e comprovante de endereço.

 

 

O atendimento é realizado na sede da Semdes, localizada na Avenida Rio Branco, n.º 1444 -B, Setor 01, durante o horário de expediente, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

 

 

 

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