Prefeitura de Cacoal recebe verba para a conclusão do Hospital Municipal

Publicada em


Senador Marcos Rogério intermediou a liberação do recurso, no valor de R$ 1,2 milhão

 

Foto: Assessoria

 

O primeiro Hospital Municipal de Cacoal deve sair do papel. Foram liberados R$ 1,2 milhão para dar continuidade às obras, que corriam risco de paralisação por falta de recursos financeiros. Com atraso nos pagamentos, a empresa responsável pela construção da unidade já estava com dificuldades para dar andamento aos trabalhos, e corria o risco de iniciar processo de desligamento de funcionários.



Essa semana, contudo, a prefeitura recebeu um novo aporte de recursos para dar andamento à obra. Senador por Rondônia, Marcos Rogério foi o responsável por intermediar junto ao Ministério da Saúde a liberação do pagamento.

“As obras estavam quase em vias de paralisação e a empresa prestes a abandonar o serviço. Consegui junto ao Ministério da Saúde não apenas a liberação do recurso, que estava travado, mas também o pagamento de imediato. O dinheiro já está na conta da prefeitura”, explicou o parlamentar.

A unidade contará com atendimento de internação, ambulatorial, SADT e urgência, com 100 leitos de internação nas seguintes especialidades: Clínica Médica, Clinica Cirúrgica, e Traumato-Ortopedia.

Fonte: Assessoria

Foto: Assessoria