Polícia encontrou o montante de dinheiro durante uma abordagem de rotina em Nova Mamoré. Em nota a assessoria do prefeito afirmou a inocência e disse que ele tem “compromisso com a transparência e a ética”.
O prefeito de Nova Mamoré (RO), Marcélio Brasileiro (PL), foi preso em flagrante na quinta-feira (3) com R$ 30 mil em espécie não declarados à Justiça Eleitoral. De acordo com a Polícia Federal (PF), o atual gestor, que tenta a reeleição, iria usar o dinheiro na campanha eleitoral.
A prisão foi feita em conjunto pela PF e a Polícia Militar (PM) durante uma abordagem de rotina em Nova Mamoré. Como o dinheiro não havia sido declarado na Justiça Eleitoral, o caso foi configurado como Caixa 2: quando os recursos financeiros não são declarados aos órgãos de fiscalização.
Por se tratar de um candidato e configurar em crime eleitoral o suspeito foi apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO).
Em nota a assessoria do prefeito afirmou a inocência e disse que ele tem “compromisso com a transparência e a ética”. A nota aponta também que o candidato está colaborando para esclarecer os fatos.
NOTA:
Em razão das recentes noticias envolvendo o nome prefeito Marcelio Brasileiro, sobre as informações de possível prisão pela Polícia Federal, gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes.
Primeiramente, enfatizamos a presunção de inocência e o compromisso de Marcelio com a transparência e a ética em tudo que se propõe fazer. Marcélio está colaborando plenamente com as autoridades para esclarecer os fatos e demonstrar a total inocência.
Acreditamos que a verdade prevalecerá e que os cidadãos terão a oportunidade de conhecer todos os detalhes dessa situação.
Marcelio Brasileiro permanece firme em seu compromisso com a população e está determinado a continuar seu trabalho em prol do desenvolvimento e bem-estar da nossa cidade. Pedimos que a comunidade mantenha a confiança nas instituições e aguarde o desenrolar dos fatos.
Agradecemos a compreensão de todos.
Assessoria de Comunicação
Fonte: g1 RO
Deixe seu comentário