Pré-candidata a deputada federal Rosária Helena requer presença feminina em massa na política de Rondônia

Publicada em


 

Uma das mais notáveis legisladoras do cenário político contemporâneo rondoniense, a pré-candidata a deputada federal Rosária Helena (UNIÃO BRASIL), a única mulher negra que é pretensa ao Congresso Nacional pelo partido do Governador Coronel Marcos Rocha (UNIÃO BRASIL) está com uma agenda frenética pelo interior de Rondônia, na qual o objetivo é incentivar a participação maciça das mulheres da zona rural e urbana do Estado nos poderes.

 

Segundo a assessoria de imprensa da decana do Poder Legislativo ouropretense, Rosária Helena, esteve na terça-feira (29) em Porto Velho (RO), na quarta-feira (30) Ministro Andreazza e nesta quinta-feira (31) em Rolim de Moura durante o dia. Pois ainda neste (31) de março no período noturno participará da sessão solene de alusão ao mês da mulher em Alto Alegre dos Parecis (RO). Por onde passa a postulante a Câmara dos Deputados, Rosária Helena, enfatiza que é preciso ter união entre as mulheres para que a representatividade feminina nos poderes seja de fato uma realidade.



 

Rosária Helena incentiva a presença constante dos direitos das mulheres nos espaços de poder. Na noite de ontem em Ministro Andreazza (30), em um evento feminino, a pré-candidata a deputada federal Rosária Helena, disse que é preciso acrescentar os valores femininos por uma sociedade mais justa e igualitária. Lembrou a todas as participantes que o Poder Judiciário do Brasil fortalece essas políticas públicas, por que a história do nosso país ainda tem infelizmente o machismo tóxico enraizado em certos compartimentos dos poderes, tentando asfixiar a luta do direito feminino dentro das instituições.

 

 

Na manhã desta quinta-feira (31), a redação do grupo mapping.com.br fez contato com a postulante Rosária Helena sobre possíveis ruídos de comunicação relacionados a sua pré-campanha eleitoral. A decana legisladora enfatizou que as intempéries e os impropérios de um pleito eleitoral não correspondem com a realidade. Portanto, como sua caminhada pelo mundo político sempre foi difícil, não será desta vez que uma pequena trupe tentará macular a sua imagem e reputação perante aos poderes.

 

 

FONTE: Agência mapping.com.br – Maique Pinto