A emissão dos boletos tiveram início no mês de junho
Termina amanhã (07/07) o prazo para o pagamento, em cota única, do boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa da coleta de lixo de 2023 com desconto de 10%. A emissão dos boletos para quase 60 mil imóveis tiveram início no mês de junho.
Os contribuintes que não receberam o boleto nas residências, podem fazer a emissão do documento pelo site oficial da prefeitura www.ji-parana.ro.gov.br. A entrega está sendo feita pelas equipes dos Correios. De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), em 2023, não houve reajuste de valores.
Os pagamentos podem ser efetuados por meio de agências bancárias, casas lotéricas, aplicativos de bancos (com código de barras) ou via Pix. Caso a quitação ultrapasse a data de 7 de julho, a opção é a divisão do valor do imposto em até quatro parcelas, no dia 10 de julho.
De acordo com a gerente geral de Arrecadação (GGA) da Semfaz, Juliana Landim, foi montado um esquema especial de atendimento (no fim desta semana e começo da próxima) para as pessoas que ainda não receberam os boletos e não têm acesso à internet.
A GGA está localizada na Subprefeitura, na avenida Ji-Paraná, bairro Urupá (1º distrito), no prédio da Fórum Desembargador Hugo Auler.
Juliana Landim lembrou que o desconto de 10% será concedido apenas ao contribuinte que quitar o IPTU até 7 de julho, ou seja, em cota única. Em 10 de julho, data de vencimento da primeira parcela, ele perde o benefício, embora mantenha o direito de dividir o valor em quatro vezes.
“É muito importante que os donos de imóveis de Ji-Paraná [e os distritos de Nova Colina e Nova Londrina] se atentem às datas de vencimento, tanto da cota única quanto do parcelamento. O que ele não deve deixar de fazer é quitar o imposto para evitar que o nome dele seja enviado para protesto e tenha o acréscimo de juros, multas e custos de cartório”, acrescentou Juliana.
Texto: Jairo Ardull
Foto: Talita Luana
Deixe seu comentário