Agricultores pediram apoio aos parlamentares por segurança e agilidade do Incra nas indenizações aos supostos proprietários
O presidente da Comissão de Agropecuária e Política Rural (CAPR), Lazinho da Fetagro (PT) coordenou a reunião que recebeu posseiros de União Bandeirantes, moradores a 20 km, após o distrito, a direita na Linha 9, Km 8.
Lazinho disse que esteve no Incra e que a área em que os posseiros se encontram foi transformada em área 1.3 o que significa que o Incra pode retomar a área e indenizar. No entanto, o Incra aguarda recurso do governo federal para indenização ao suposto proprietário.
Os posseiros relatam que estão recebendo ameaças de morte, sendo muitas vezes impedidos de entrar em suas propriedades.
Diante da situação, os parlamentares da Comissão votaram requerimento a ser encaminhado ao procurador federal geral, Daniel Azevedo Lobo; ao gestor da Sesdec, coronel PM Ronimar Vargas Jobim; ao comandante geral da PM, coronel PM Mauro Ronaldo Flores Corrêa, ao procurador geral do MP, Airton Marin Filho aos quais serão encaminhados relatos dos posseiros e pedido de providências.
A Comissão contou com a presença dos deputados titulares Adelino Follador (DEM) e Ribamar Araújo (PR) e a participação do deputado Só na Bença (MDB).
ALE/RO – Geovani Berno
Fotos: Ana Célia
Deixe seu comentário