Portal P1 entrevista prefeito de Theobroma, RO, Gilliard Gomes que fala em que condições recebeu o município

Publicada em


Conforme o prefeito, há dificuldades em todas as secretarias. O processo de transição também não foi fácil e há necessidade de pontuar situações.

 

O prefeito de Theobroma (RO), Gilliard Gomes (PSD), eleito com 2.566 votos válidos nas últimas eleições, já teve de promover uma limpeza na cidade no feriado de 4 de janeiro e será obrigado a pontuar situações em todas as secretarias do município, especialmente obras e saúde, por causa da falta de respostas aos ofícios enviados, no período da transição de governo para o outro.

 

A declaração foi dada ao jornalista P. Nascimento, durante entrevista ao site Portal P1, nesta semana. Acompanhe na íntegra:

 

Portal P1: como o senhor recebeu o município?

 

Gilliard Gomes: ainda estamos tomando conhecimento de como está. Aparentemente não está agradável, tivemos dificuldades, isso precisa ser pontuado. Nessa questão da transição, tivemos problemas com a questão das informações, das respostas aos ofícios né, por isso, faremos um levantamento em todas as secretarias e veremos.

 

Portal P1: o senhor assumiu e o hospital não tinha médicos?

 

Gilliard Gomes: Isso é um problema muito sério, é muito grave na saúde do nosso município e a saúde, é prioridade né, tivemos questões de emergência e houve dificuldade devido a escala médica que foi nos apresentada. A administração anterior nos apresentou uma escala do mês de janeiro completamente complicada, por causa da ausência de médicos e a partir daí, tivemos que fazer um trabalho de chamamento de alguns profissionais médicos, sendo que uns puderam atender, outros disseram que não poderiam mais atender no município.

 

Aí a gente se sentiu prejudicado. E isso não é só nesse início do mês de janeiro, são vários dias aí do desse mês, que a gente está buscando médicos para estar atendendo os plantões no hospital municipal, sem contar também a questão do recesso que foi dado para as unidades de saúde do interiro do município, inclusive Palmares e, isso também prejudica a população do nosso município, a ausência de profissionais de saúde e médicos, a falta do atendimento médico no final do ano para início do ano novo, isso aí também nos preocupa muito.

 

Portal P1: sua equipe já foi montada?



 

Gilliard Gomes: Já realizamos algumas nomeações através de Decretos, assim que tomei posse nomeei a secretaria municipal de saúde, que é a Marcilene Xavier, também o Johnny que é o secretário de gabinete, o  secretário executivo de gabinete Luiz Xavier e  o assessor jurídico Doutor Everton e agora faremos as demais nomeações.

 

Portal P1: qual seu projeto na área de saúde durante seu mandato?

 

Gilliard Gomes: priorizar o atendimento da população, com respeito com dignidade e trazer inovações, investimento na saúde, o que sem dúvida se faz necessário. Precisamos melhorar os veículos, como, ambulâncias, a frota precisa de renovação. Temos vários projetos também para as melhorias de infraestrutura né, das instalações dos locais de atendimento, no hospital, nos postos de saúde né, das unidades de saúde que nós temos no nosso município, na cidade, no Antônio Conselheiro, em Palmares, na 599 e no Travessão Dez.

 

Portal P1: qual projeto o senhor tem na secretaria de obras?

 

Gilliard Gomes: como vereador eu já vinha trabalhando em projetos de infraestrutura. Hoje nós temos um problema sério no nosso município, que são as pontes de madeira. São pontes antigas de vinte, trinta e até de quarenta anos e estão nos deixando preocupados. Essas pontes, têm dado muitos problemas, então eu vejo que é momento de nós pensarmos em investir na infraestrutura do município, na secretaria de obras, pensando na construção das pontes de concreto e aço, a chamada ponte mista. Estamos trabalhando já alocando recursos para essa finalidade.

 

Portal P1: o que o povo de Theobroma pode esperar da sua administração?

 

Gilliard Gomes: eu quero que a população de Theobroma seja retribuída com nosso trabalho, trabalho da nossa equipe. Vamos trabalhar com dedicação. Eu quero que a população se sinta à vontade, para participar do nosso governo, da nossa gestão. Queremos um mandato participativo, foi isso que a gente falou durante a campanha né, nós queremos cumprir com isso, sempre apoiando as ideias do produtor rural, daquelas pessoas que estão lá na ponta da linha, entendeu, para nos cobrar, para nos orientar, para sugerir as ideias, para que nós possamos fazer um governo, com a participação da população. Isso é muito importante, nós queremos contar né, com essa participação e que isso vai resultar num bom mandato.