População do Setor 06 em Jaru sofre com a falta de água há mais de uma semana

Publicada em


CAERD – JARU, RO. Foto: Portal P1

 

Nesta segunda-feira (27), completa oito dias que boa parte do Bairro Jardim Eldorado (Setor 06), simplesmente não recebe água que deveria ser fornecida pela Companhia de Águas e Esgoto do Estado de Rondônia, a CAERD.

 

Moradores que residem entre as Ruas Monteiro Lobato e Francisco Pantoja relataram à reportagem do Portal P1 que procuraram a CAERD várias vezes durante a semana passada e que a empresa apresenta uma explicação diferente a cada dia e sempre diz que o problema vai ser solucionado no mesmo dia. Entretanto, conforme constado, mais de uma semana se passou e, mesmo estando com as contas rigorosamente em dia, não há qualquer sinal que indique que a água vai chegar às residências afetadas.

 

Um morador ouvido pelo site relatou que pretende procurar o Ministério Público nesta semana para que o MP intervenha e com isso a empresa de distribuição de água seja obrigada a solucionar o problema.



 

Neste domingo (26), os moradores contataram que no trecho entre as Ruas Monteiro Lobato e Rio Grande do Norte a água distribuída pela CAERD está normalizada. Porém, por motivos que mudam a cada dia, quem reside acima da Rua Monteiro (no sentido da Francisco Pantoja) continua sem água há oito dias.

 

A CAERD disponibilizou o número (69) 9841-4338, mas aos sábados e domingos, não é possível falar com ninguém pois ao fazer a ligação apenas chama e do outro lado da linha não há qualquer atendimento.

 

Nesta segunda-feira, 27 a redação do Portal P1 entrou em contato com a Caerd e foi informada que equipes serão encaminhadas para o local para fazer a verificação e em breve terá o retorno sobre a situação.

 

ATUALIZAÇÃO 27/09/2021, 09h40min:

 

A Caerd esteve no local e em resposta à população afirmou:

 

São só duas casas da Manoel Lacerda Ferraz com problema específico na ligação (entupimento, ou soltou alguma conexão em baixo da terra..). Vamos já providenciar escavação e verificar o que pode está obstruindo a passagem da água.

Não é falta de água no setor 6, e sim problema específico nesses imóveis.

Quando ocorre essas situações, fazemos uma vistoria geral no setor, pois geralmente eles falam que é o setor todo, quando na verdade pode ser só um problema específico na ligação da pessoa.

 

PORTAL P1