Polícias inicia Operação Guardião que combate crimes contra crianças e adolescentes em Vilhena, RO

Publicada em


Foto: Reprodução

 

Em um trabalho em conjunto, as polícias Militar e Civil junto com Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária de Vilhena em Rondônia deflagaram a Operação Guardião.

Com o objetivo de prevenir e reprimir a venda e o consumo de drogas lícitas ou ilícitas por menores de idade as abordagens em dezenas de bares e praças aconteceram na noite de sexta, dia 01/09.



A ação teve cunho preventivo e repressivo em resposta a inúmeras denúncias, muitas delas feitas pelos próprios pais, as autoridades locais decidiram tomar medidas enérgicas para enfrentar esse problema crescente. 20 menores de idade foram recolhidos pelo Conselho Tutelar, estabelecimentos foram orientados sobre as penalidades administrativas e criminais.

Segundo a Dra. Solângela Guimarães Barros Ferreira, delegada titular da Delegacia de apuração de atos infracionais, a ação foi uma união de esforços entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e Ministério Público, em face de inúmeras denúncias, muitas delas dos próprios pais, sobre consumo de drogas por parte dos menores.

 

 

portal p1