Policial militar lotado em Jaru, RO, é vizinho de pintor morto em assalto; “estava no banho, quando cheguei lá, já tinha fugido”

Publicada em


O responsável pelo disparo disse que a vítima partiu para cima dele e a arma disparou. Mulher disse que marido morto, passou mal na hora.

 

O policial militar Luan Paganini que é lotado no 8º Batalhão da Polícia Militar de Jaru (RO), é vizinho do pintor Alex Avancini que foi morto durante um assalto a mão armada, na casa dele, no bairro Park Amazonas em Ouro Preto do Oeste (RO), que fica distante 360 km de Porto Velho.

 

O militar estaria no banho, quando ouviu barulho de tiro e uma gritaria na casa vizinha. Luan então saiu e foi verificar, mas ao chegar, os bandidos identificados posteriormente como, Dimo da Silva Raimundo, de 22 anos, Vitor Torrente de Souza, que tem 20 anos e um menor de idade, que segundo a polícia, tem apenas 14 anos, já teriam fugido.

 

Conforme a Polícia, Alex Avancini de 38 anos, estava na frente do imóvel lavando a camionete, quando foi rendido pelos três bandidos. Ele foi amarrado e começou a passar mal. Um dos bandidos teria mandado o menor e o outro maior, identificado por Dimo de 22 anos, para segurarem Alex de pé. Conforme apurado, eles teriam matado Alex na frente da esposa, uma filha de 12 e uma criança pequena. “Ele mandou a gente se virar e atirou”, disse.

 

Os criminosos pegaram uma TV, três celulares, uma aliança de ouro, várias joias, uma bolsa azul, uma mochila preta e a camionete da família. Tudo foi encontrado com eles, dentro do veículo, quando foram presos em frente a um supermercado em Jaru.



 

Segundo o policial militar Luan Paganini, foi ele quem chamou os bombeiros e ainda tentou reanimar a vítima. A esposa estaria em estado de choque e os filhos choravam muito, conforme vizinhos informaram para a imprensa. “Eu quando cheguei na casa eles já estava fugido. Deixaram para trás algumas coisas. Ele não tinham munição e se eu não estivesse no banho, teria rendido os três”, teria dito o policial para a imprensa local.

 

A Polícia Militar através do Núcleo de Inteligência, conseguiu apurar todas as ações dos criminosos. Eles teriam abandonado as motos usadas por eles para ir até o local do crime. Um dos veículos, estava com a placa adulterada com fita isolante preta. Uma jaqueta camuflada e um cartucho de calibre .20, também foram deixados por eles no local.

 

A prisão aconteceu em Jaru, somente por causa do trabalho coordenado entre as Polícias Rodoviária Federal, Judiciária e Militar. Ao chegarem a Jaru, os suspeitos foram acompanhados por policiais militares, que teriam feito acompanhamento com veículo descaracterizado e em conjunto com uma guarnição de serviço, prenderam os três suspeitos, inclusive um menor de 14 anos, que participou do crime, depois de com muita perícia, terem furado os dois pneus traseiro da caminhoneta a tiros.

 

A ação corajosa dos policiais militares, foi destacada em todo o estado depois de repercutida pela imprensa do município.

 

Nota de Pesar

 

É com pesar que informamos o falecimento do Sr. Alex Avancini de Oliveira, morador da zona urbana de Ouro Preto do Oeste-RO.

O óbito ocorreu no dia 30/01/2021 e o Velório aconteceu na igreja das 08:00 às 09:00 no bairro Alvorada. O corpo está sendo transladado para o município de Ministro Andreazza, onde ocorrerá o sepultamento.

Neste momento tão doloroso a Associação Vida Nova presta suas condolências à todos os familiares e amigos.

Comunicamos a todos (as) familiares e amigos que de acordo com o decreto Nº 25782 do Governo do Estado os velórios estão limitados a presença de até 20 pessoas no ambiente na fase 3 do decreto com duração máxima de duas horas.

 

 

Jornal Eletrônico Portal P1