Policiais militares se arriscam para salvar suspeito de furtar veículo que estava se afogando após grave acidente em Jaru, RO

Publicada em


 

O motorista de um veículo Fiat Uno de cor prata se envolveu em um acidente de trânsito na noite deste sábado (07), em Jaru, e não parou no local para os procedimentos, saindo do local em fuga.

 

O proprietário do outro veículo envolvido no acidente, um Volkswagen modelo Gol, ainda tentou acompanhar o acusado, que adentrou na Linha 605 empreendendo alta velocidade, porém temendo por sua segurança e de sua família, desistiu de segui-lo e ligou para a PM informando o fato.

 

Uma guarnição de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) foi acionada pela Central de Operações do 8º Batalhão de Polícia Militar para atender a ocorrência e durante o deslocamento, já na Linha 605, os policiais encontraram o proprietário do Gol e sua família, que informou o ocorrido e o sentido que o acusado teria tomado.

 

O Patamo então seguiu pela Linha 605 sentido ao município de Theobroma e, durante o percurso, a guarnição foi informados pela Central de Operações que o veículo Uno citado teria sido furtado há poucos instantes de uma mulher que estava na igreja Presbiteriana.

 

Durante o deslocamento, nas proximidades do Km 15 da Linha 605, próximo ao Parque das Ilhas, a guarnição avistou um veículo em deslocamento, que ao perceber os sinais luminosos da viatura, aumentou a velocidade.



 

A guarnição percebeu numa curva acentuada com uma ponte sobre o rio Toquefone, o condutor do veículo teria perdido o controle da direção e saída da pista na cabeceira da ponte, caindo de uma altura de mais de 5 metros, colidindo durante a queda nas pedras, resultando em vários danos no veículo.

 

Os policiais observaram o Uno tombado dentro do rio após ter capotado e o condutor preso às ferragens do veículo, submerso na água, somente com a parte das pernas para fora da água e sem esboçar qualquer tipo de reação.

 

Os militares não hesitaram em descer o barranco em meios as pedras, num local de difícil acesso até ao rio e começaram as tentativas de retirar o condutor de meio às ferragens onde estava preso. Após várias tentativas, mesmo sem equipamentos apropriados, os policiais conseguiram retirá-lo de dentro do carro e removê-lo a um local seguro, deitando-o sobre uma pedra.

 

Percebendo que o abordado estava desacordado, os PMs não mediram esforços para salvar a vida do envolvido no acidente, iniciando de imediato o procedimento de massagem cardíaca, que já não apresentava sinais vitais e nem respiração. Após incessantes tentativas de reanimá-lo, ele começou a reagir aos estímulos, voltando a respirar, sendo mantido estabilizado e estável e tendo monitorado seus sinais vitais até a chegada do Corpo de Bombeiros, que foi socorrido ao Hospital Municipal de Jaru, onde ficou sob cuidados médicos e deverá posteriormente ser apresentado na Unisp para responder pelo crime cometido.

Fonte: Anoticiamais