Uma equipe de Polícias Militares do Município de Ariquemes (RO), salvou um bebê após engasgar-se na noite de terça-feira, 02, por volta de 21h, quando faziam ronda no setor 09. O bebê de apenas dias de vida foi levado para o hospital e passa bem.
Dois homens numa motocicleta deram sinal para uma viatura da PM, quando faziam ronda no setor 09, o homem da garupa, estava com o bebê no colo e pediu socorro, ele se apresentou como sendo o avô do recém-nascido. Nicollas, com 50 dias de vida, aparentava estar com coloração roxa, de imediato um dos policiais iniciou a manobra de Heimlich (desengasgou o bebê), o recém-nascido deu um choro.
Durante o trajeto até o hospital, o recém-nascido chegou a demonstrar desfalecido, porém a manobra de Heimlich, estava sendo realizada, quando chegou na unidade de socorro o bebê já não apresentava sinais de desmaio nem de engasgado.
Após dar entrada no Hospital uma enfermeira avaliou o recém-nascido, e confirmou que já não estava mais engasgado. Em seguida foi liberado e passa bem.
Mérito do CB PM Dos Anjos, SGT PM Thiago, SGT PM Altair e CAP PM Pereira.
Como agir em caso de engasgo por corpo estranho:
Uma das mãos permanece fechada sobre a chamada “boca do estômago” (região epigástrica). A outra mão comprime a primeira, ao mesmo tempo em que empurra a “boca do estômago” para dentro e para cima, como se quisesse levantar a vítima do chão.
A manobra de Heimlich
É uma técnica utilizada em casos de engasgamento, para retirar o pedaço de comida ou objeto que possa estar interrompendo a respiração e salvar a vida da pessoa.
Nesta manobra, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e faz com que o objeto seja expulso da via respiratória.
portal p1
Deixe seu comentário