A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, em sessão solene realizada nesta segunda-feira (13), agraciou e reconheceu a ação dos policiais lotados no 8° batalhão de Polícia Militar de Jaru em ocorrência atendida no dia 15/01/2020 como um ato heroico dos militares envolvidos, que evitaram que duas vidas inocentes fossem ceifadas nesta data.
A homenagem foi uma indicação do deputado estadual Jhony Paixão em reconhecimento ao ato de bravura dos militares.
Os policias foram acionados via telefone de emergência (190) para comparecer ao Hospital Municipal de Jaru, onde informações preliminares davam conta de que um homem estaria ameaçando de morte a sua ex-esposa e a filha do casal.
Prontamente foi realizado o deslocamento da guarnição para o atendimento desta ocorrência e ao chegarem ao local, os policiais visualizaram o homem com as características descritas, próximo à mulher e uma criança de colo e tentaram estabelecer uma verbalização com o suspeito, mas o mesmo agarrou a ex-esposa pelo pescoço e sacou uma arma de fogo que estava escondida em sua cintura, apontando-a em direção da cabeça da vítima e da criança e no momento que em que foi atirar, um dos policiais, em ato heroico, conseguiu segurar a mão do agressor e virou a arma, desviando o disparo da cabeça das vítimas, permanecendo segurando até que a mulher conseguisse correr. Em ato contínuo o militar entrou em luta corporal com o agressor, que tentava atirar nos policiais, os quais juntamente conseguiram afastá-lo e conter a injusta agressão.
Confira abaixo o vídeo de toda ação heroica dos policiais, que fizeram jus ao seu juramento de defender a sociedade, mesmo com risco da própria vida:
Deixe seu comentário