Durante patrulhamento de rotina pelo bairro Primavera, em Ji-Paraná, na noite da última terça-feira, 09, a Polícia Militar de Rondônia por meio de uma guarnição da Patrulha Tático Móvel (PATAMO) do 2º BPM percebeu quando um homem chegou, pegou algo e saiu de um local suspeito de ser ponto de venda de substâncias entorpecentes.
Segundo a PM, quando os militares se aproximaram do indivíduo para fazer a abordagem, ele se desfez de algo, mas foi flagrado por um dos componentes da equipe e constatou-se que era uma “paranga” de uma substância aparentando ser crak. O abordado responde criminalmente em liberdade com uso de tornozeleira eletrônica e declarou ser usuário de drogas.
Em continuação às diligências, a guarnição foi até o endereço suspeito pela venda do entorpecente, onde uma pessoa recebeu a PM e admitiu que realiza a compra da droga pura e posteriormente aumenta seu volume com mistura de outras substâncias.
No interior da residência foi localizado 207 gramas de substância aparentando ser crack, 30 gramas de substância aparentando ser maconha e 25 gramas de um pó branco aparentando ser cocaína.
Ainda na residência, os militares encontraram uma espingarda de fabricação artesanal, um simulacro de pistola idêntica a arma real, três cartuchos de revólver calibre 38 e uma munição intacta de mesmo calibre, duas balanças de precisão, 10 aparelhos celular, um tablet, uma máquina de cartão, um relógio, entre outros objetos de procedência duvidosa.
Essa foi a segunda apreensão de drogas no mesmo dia na cidade de Ji-Paraná, evidenciando os incansáveis esforços da Polícia Militar do Estado de Rondônia no combate ao crime.
Texto: P5 do 2º BPM | 2º Sargento PM Soares
Deixe seu comentário